Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular não carrega 100%


Posts recomendados

Independente da porcentagem de bateria que eu coloque para carregar, ele nunca alcança 100%

Posso deixar 1 século carregando aí, ele trava no 92% e diz "carregado"

Ele é um J2 prime e se eu não me engano comprei no final de 2017 promoção natal ou ano novo não me lembro muito bem

Alguem sabe o porque?

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, ZxtEq disse:

Independente da porcentagem de bateria que eu coloque para carregar, ele nunca alcança 100%

Posso deixar 1 século carregando aí, ele trava no 92% e diz "carregado"

Ele é um J2 prime e se eu não me engano comprei no final de 2017 promoção natal ou ano novo não me lembro muito bem

Alguem sabe o porque?

Observações importantes:

1- Nunca utilizei o celular enquanto o mesmo está carregando, não só por questão de performance do aparelho, mas como também por segurança 

2-Praticamente até hoje só removi a bateria do aparelho 5x

3- O mesmo demora para carregar e demora muito para descarregar também... mostrando assim aparentemente, que a bateria está em um bom estado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Quando coloco para carregar meu j2 prime, desligado ou ligado, ele carrega normalmente

Porém ao chegar na casa dos 88% já começa a brincadeira

Fica oscilando entre 92-88 subindo e descendo e não sobe mais nunca, podendo deixar um dia inteiro desse jeito

 

Também, quando eu estou usando o celular normalmente com uns 70% de bateria (exemplo)

E eu preciso reiniciar, desligar... ele muda de carga para muito menos tipo 5%, 12%

O que posso fazer para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quantos anos tem sua bateria, se for 1 ano ou mais, sua bateria "venceu", pois cada carga a batteria perde um ciclo e pode estar morrendo de poucos ciclos, desliga totalmente o celular, e coloque pra carregar, e espere chegar a 100%, se não chegar realmente deve fazer a troca, pois baterias assim podem decidir desligar o celular do nada! se tiver um jogo ou salvando um documento você perde tudo!, já aconteceu comigo 2 vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ZxtEq disse:

@Nome Criativo Em 1 ano já fica assim? Duram pouco demais... depois reclamam do lixo e blábláblá...

Tem 2 anos essa aqui 

n@ZxtEq depende do seu uso, recomendo carregar de 20 a 80% assim elas duram mais(por que desgasta em menor porcentagens, e a batteria armazena melhor essa energia),  todas as batteria de litio são assim, infelizmente, leve em uma assistencia para trocar a bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o tipo de carregador usado e a temperatura de operação da bateria (usar enquanto carrega, expor o celular ao sol, etc ) também podem influenciar na vida útil. Mas é normal começar a apresentar problemas depois dos 2 anos. Tente adquirir um bateria original ou que pelo menos seja de boa qualidade, existem muitas baterias ruins (falsificadas) no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!