Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Devido a extensos travamentos que meu notebook estava sofrendo, optei por colocar uma restauração do sistema.

Coloquei e fiz a restauração e no primeiro dia (ontem) o notebook estava super rápido, sem travar uma vez e até consegui jogar LoL sem o jogo congelar o dia todo (um milagre por sinal).

Porém, como somos humanos e não robôs e como a energia tem que pagar $, fui dormir e claro, fui desligar o pc manualmente como toda pessoa faz... iniciar>desligar pelo Windows...

Hoje acordo, fui ligar o note e me deparo com isso: 

 

 

Alegria de pobre dura pouco mesmo, é algo muito chato, pois demorei MUITO para baixar tudo novamente, e o notebook estava rodando tudo perfeitamente... e me deixa mais irritado o fato de eu ter desligado corretamente e feito tudo certinho pra um dia depois da restauração passar por isso?

O que devo fazer? Formatar, restaurar a cada 1 dia? É o que parece... se esse for caso, sinceramente, eu desisto de usar esse notebook e já declaro ele como "quebrado" mesmo iniciando o sistema, Já que o mesmo é inútil

 

OBS: Esse erro ocorre após eu colocar minha senha... ele carrega o "Bem vindo" e logo depois ao invés de aparecer os programas ele fica nessa tela aí infinitamente

 

Enfim pessoal, nesse momento não sei se fico com raiva ou triste, mas sinceramente estou sem reações...

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, ZxtEq disse:

Devido a extensos travamentos que meu notebook estava sofrendo, optei por colocar uma restauração do sistema.

Coloquei e fiz a restauração e no primeiro dia (ontem) o notebook estava super rápido, sem travar uma vez e até consegui jogar LoL sem o jogo congelar o dia todo (um milagre por sinal).

Porém, como somos humanos e não robôs e como a energia tem que pagar $, fui dormir e claro, fui desligar o pc manualmente como toda pessoa faz... iniciar>desligar pelo Windows...

Hoje acordo, fui ligar o note e me deparo com isso: 

 

 

Alegria de pobre dura pouco mesmo, é algo muito chato, pois demorei MUITO para baixar tudo novamente, e o notebook estava rodando tudo perfeitamente... e me deixa mais irritado o fato de eu ter desligado corretamente e feito tudo certinho pra um dia depois da restauração passar por isso?

O que devo fazer? Formatar, restaurar a cada 1 dia? É o que parece... se esse for caso, sinceramente, eu desisto de usar esse notebook e já declaro ele como "quebrado" mesmo iniciando o sistema, Já que o mesmo é inútil

 

OBS: Esse erro ocorre após eu colocar minha senha... ele carrega o "Bem vindo" e logo depois ao invés de aparecer os programas ele fica nessa tela aí infinitamente

 

Enfim pessoal, nesse momento não sei se fico com raiva ou triste, mas sinceramente estou sem reações...

Esse problema é muito parecido com o famoso "tela preta" após o login

O engraçado é que todo problema que crio no fórum da Microsoft 99,5% das soluções que eles mandam é formatar

Que piada vlh

Postado

@Matheus Malvezi que iso? Essa versão veio de fábrica já, não consigo dar alt control del n

adicionado 0 minutos depois

@Matheus Malvezi Eu aperto control alt del, aparece a bolinha carregando ele, mas n abre absolutamente nada

adicionado 7 minutos depois

@Matheus Malvezi Acho que entendi sua pergunta, essa restauração foi feita já com a versão que veio de fábrica, não teve nenhuma iso diferente instalada não...

Postado

@Matheus Malvezi corrompido? Corrompido como cara? Não fiz nada de atualizar nele, desliguei normal, restaurei suave ontem e rodou tudo normal ontem... vou dormir e do nada ele se corrompe sozinho? Tipo, até aí tudo bem. Se a energia tivesse caido ou eu tivesse puxado a tomada eu até entederia, mas poxa mano, eu desliguei como o próprio windows sei lá quem recomenda, não tem motivos nenhum para corromper isso, 1 dia depois de ter restaurado velho

adicionado 0 minutos depois

@Matheus Malvezi Não tá na garantia não 

 

Postado

@ZxtEq Colega, estou tentando te ajudar, ninguém aqui é pago pra fazer isso. No momento da restauração pode ter ocorrido algum problema e comprometido o sistema. Se não deseja formatar, tente outra restauração. Passamos a solução mais rápida e eficaz. Baixe os drivers do seu sistema direto do site da fabricante, aliás, como instalou eles?

  • Confuso 1
Postado

@Matheus Malvezi Sim eu sei, pode ter acontecido um problema no meio da restauração tlgd, mas porque ele funcionou normal no mesmo dia da restauração? E eu estou calmo cara... até o momento não soltei nenhum palavrão ou algo do tipo não... fique suave, eu só não queria formatar/restaurar porque essa é a 4 vez só essa semana que eu faço isso...

Mas fazer o que né, vamos pra 5

adicionado 3 minutos depois

@Matheus Malvezi Mano, na real mesmo no dia que restaurei no caso ontem, eu não coloquei nenhum drive no site do fabricante não, para ser sincero até pensei que não seria necessário já que ele estava rapidinho sabe

Postado

@ZxtEq A recuperação do sistema está atrelada à ISO já instalada no seu computador. Se ela esta com algum problema, você poderá restaurar 10x que irá persistir. Por que não realiza a formatação? E SEMPRE instale os drivers direto do site do fabricante. Aliás, qual o modelo dele?

  • Coordenador
Postado

BIOS atualizado? Temperaturas normais?  Fez algum undervolt? 

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez, depois testar os pentes juntos e em slots diferentes também):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito ou teste com outro, caso esteja utilizando um.

 

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo. (pode ser usado em qualquer HD/SSD)

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable (pode ser usado em qualquer HD/SSD), em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...