Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, atualmente meu kit é um FX 6300 + RX 580 8GB numa GA-78LMT-S2. Queria saber se vale a pena o upgrade do 6300 para um 8300, ou qual sugestões do que fazer no meu caso sem investir muito dinheiro.

Postado

Acho que não vale investir nessa plataforma AM3+. A diferença de um FX de 6 núcleos para um de 8 não é grande.

Compensa mais juntar grana e sair dessa plataforma,investindo pelo menos em um kit AM4 com no mínimo um Ryzen 3, que é superior a qualquer FX.

• Curtir 2
Postado

Se a placa-mãe suporta esse processador e encontrar ele usado funcionando corretamente e por um preço viável, até que pode ser.

É evidente que se pegasse um processador lançado em 2019 ou 2020, o desempenho seria melhor, mais comprar nova placa-mãe, nova memória ram, novo hd ou ssd e talvez um gabinete melhor na circulação de ar ou mais fans para o que usa já vai dar muita diferença de gasto do que só comprar uma cpu melhor que a placa-mãe do seu computador suporta. Se der para ir aguentando com essa melhoria pelo menos até fevereiro do ano que vem, talvez compense.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!