Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Consegui juntar 6k para montar meu PC, porém não tenho a menor noção de quais peças pegar.

Já tenho monitor, teclado e mouse...então os 6k seriam totalmente dedicados pra CPU. Pretendo usar o SSD de 500 Gb do meu notebook também (não sei se precisaria de mais espaço)

A ideia é jogar CS, PUBG, Diablo, GTA V e Far Cry por hora.

Sugestões / indicações do que pegar? Não precisaria gastar todos os 6k.

Valeu

• Membro VIP
Postado

É um valor bom. Pena que o dólar na situação atual não ajude muito. Com os lançamentos da Intel 10ª geração e AMD Ryzen 2 refresh, podemos esperar promoções do Ryzen 5 3600 ou até de um i7-9700F. 

16GB de memória 3000Mhz (2 pentes de 8GB)

Sobre a placa de vídeo, ficaria entre RX 5700 XT e 2060 super. Só a placa vai quase metade do orçamento.

Postado
12 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@gdps qual seu monitor?

Bom ponto... Atualmente tenho um LG  29wk500, porém num 2o momento pretendo comprar um 2o monitor...

adicionado 0 minutos depois
41 minutos atrás, Math.Pi disse:

É um valor bom. Pena que o dólar na situação atual não ajude muito. Com os lançamentos da Intel 10ª geração e AMD Ryzen 2 refresh, podemos esperar promoções do Ryzen 5 3600 ou até de um i7-9700F. 

16GB de memória 3000Mhz (2 pentes de 8GB)

Sobre a placa de vídeo, ficaria entre RX 5700 XT e 2060 super. Só a placa vai quase metade do orçamento.

Dólar nesse preço tá pesado mesmo.

O 10th gen tem data p lançar?

Postado

@gdps

Eu pegaria um processador com bastante núcleos independente do uso.

O futuro é processamento em núcleos.

Ryzen 7 de geração mais atual. Se sua plataforma for AMD.

Intel i9 se sua plataforma for Intel.

Escolheria a plataforma AMD se ainda não possuí plataforma definida.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 30/05/2020 às 19:53, gdps disse:

Fala galera, beleza?

Consegui juntar 6k para montar meu PC, porém não tenho a menor noção de quais peças pegar.

Já tenho monitor, teclado e mouse...então os 6k seriam totalmente dedicados pra CPU. Pretendo usar o SSD de 500 Gb do meu notebook também (não sei se precisaria de mais espaço)

A ideia é jogar CS, PUBG, Diablo, GTA V e Far Cry por hora.

Sugestões / indicações do que pegar? Não precisaria gastar todos os 6k.

Valeu

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

Postado

@brender Tenho um lg 29wk500. Se não me engano a frequência dele é 75 Hz.

A ideia num futuro seria comprar um monitor só p jogar...e deixar esse p planilhar.

Porém... confesso que desanimei com os preços por conta do dollar e covid...ta osso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!