Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu comprei um Ryzen 1600 AF com uma GA Ab350 DS3H V2. PAGUEI 570. mas como ainda não paguei o boleto, ainda poderia refazer e não sei se fico com ela mesmo ou se pego uma AsRock b450M Hdv R4.0 . Sai 600 reais, mas talvez eu gastei mais um pouco mais pra frente pra por dissapador de VRM nela já que não acompanha.  a 450 parece ser mais enchutas que essa 350, pois tem só 2 slots de ram, menos USBs ...enquanto a 350 parece ser mais completa.( O slot de Ram pode ser que eu não use os 4, mas USB eu uso 5 só pra uso comum (Mouse Teclado Wi-fi Bluetooth Som ) sem nem colocar pendrive. Compensa será essa diferença de 50 pra pegar uma placa-mãe c Chipset melhor e mais "enxuta" ? Overclock eu penso em deixar o 1600 AF a 4 GHz, talvez até 4.2 . Sobre Ryzen 4000 que a 450 suporta, não sei, acho que tô mais é pra pedir um 3300x um dia quando o dólar melhorar.

Postado

Esquece essa MB. Vai de Gigabyte B450M DS3H.

adicionado 1 minuto depois

O 1600 AF já vai rodar jogos bem hoje, não precisará de OC. Se for fazer OC, concentre na GPU. Não entendi sobre o 3300X.

Postado

@WOZ Dods não posso pagar, ela está 750. Queria ver qual dessas duas servia mais.

O Ryzen 3300x seria um upgrade que talvez faria já que vou comprar placa de vídeo começo de ano que vem, aí com as NVIDIA Ampére, a redução do preço do dólar e o corte dos impostos de importação para placa de vídeo, talvez eu compre uma bem boa que precise de mais processamento, como uma rx 5700xt, Rtx 2070.

Postado

@Luigi Augusto Rovani Se não tiver grana para a B450M DS3H, a segunda e última opção é a AB350M DS3H V2. Não recomendo nenhuma abaixo dessa porque não quero que você passe raiva.

3 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

aí com as NVIDIA Ampére, a redução do preço do dólar e o corte dos impostos de importação para placa de vídeo

Você sonha alto! Não consigo prever tão longe, nem com tanta certeza, qualquer melhoria no cenário de componentes de informática. Estou adiando meu upgrade, que pretendo fazer em função do Cyberpunk 2077, sem qualquer perspectiva de quando será viável e funcional.

Sobre precisar de mais processamento, o R5 1600 AF dará conta até da 2070. A questão é a necessidade do jogo de processamento extra, sendo que isso deve ser observado jogo a jogo. Se estiver abaixo de 4K o 1600 AF aguenta, apesar de não explorar 100% do desempenho de todas as GPUs disponíveis no mercado hoje. OC você terá mesmo que fazer quando a CPU ficar a 100% de uso em algum jogo, e realmente não consigo pensar em nenhum jogo atual que fará isso o tempo inteiro em resoluções mundanas como FHD, em par com uma boa GPU. 

No mais, invista em arrefecimento. Não posso salientar o bastante a importância de boa energia (fonte) e bom arrefecimento (gabinete e coolers).

• 2 meses depois...
Postado

@V.Mateus Normalmente já vem atualizada, mas não custa perguntar na loja antes de fechar a compra ou até pedir a atualização nos detalhes do pedido. Além disso, lembre que o 1600 AF é, na verdade um 2600 por dentro, então a placa-mãe/BIOS tem que ser compatível com o 2600 para ele funcionar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...