Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Kaspersky Total Security aqui já achou esse mesmo HEUR:Trojan-Dropper.MSOffice.Agent.den e, como fala que não consegue desinfectar, eu mandei deletar/excluir.

Hoje, apareceu a mesma detecção e foi a mesmo coisa: não dá p desinfectar, então, mandei deletar/excluir

Será que da primeira vez não excluiu? Ou uma nova infecção ocorreu? (não abro anexos de emails desconhecidos, não executo .exe, cracker)

Melhor formatar o computador ou o Kaspersky sempre impedirá esse HEUR:Trojan-Dropper.MSOffice.Agent.den de rodar?

edit: fui atrás da pasta em que o anti-vírus acusou o arquivo de estar (extensão msi), ele não está mais aqui. Me parece que a pasta é a de arquivos que recebi/enviei de anexos no Hotmail... a minha conta do Hotmail que é vinculada ao meu Windows...

não sabia que o Windows baixa os arquivos anexos do meu Hotmail p pasta(s) dentro do meu computador. Então, se alguém me manda um anexo com vírus, mesmo que eu não abra o e-mail, o Windows baixa isso p o meu computador?

Obrigado

Postado

@mechdob https://www.kaspersky.com.br/resource-center/threats/hellsing-apt como você mesmo afirmou que o anti-vírus não conseguiu lhe dar com esse problema de primeira, sugiro pegar um anti-vírus melhor. Você pode abrir um tópico lá no setor de remoção para um dos analistas lhe dizer o passo-a-passo do que deve fazer para verificar se ainda tem algum vírus no seu computador ou notebook. 

Postado

@Grande Mestre Lucas td beleza?

Eu fui atrás da pasta em que o anti-vírus acusou o arquivo de estar (extensão msi), ele não está mais aqui. Me parece que a pasta é a de arquivos que recebi/enviei de anexos no Hotmail... a minha conta do Hotmail que é vinculada ao meu Windows...

não sabia que o Windows baixa os arquivos anexos do meu Hotmail p uma pasta... recebo muito spams e emails "fakes", uso mais o Gmail

Postado

@mechdob vivendo e aprendendo como cantava o gonzaguinha. 

Mesmo assim não custa dar uma verificada lá no setor de remoção. 

Tire uma manhã ou tarde para ler sobre o outlook, w10 e outras coisas fornecidas pela microsoft. É tanta informação que essa empresa gerencia e armazena que o contribuinte não tem desatento a essas coisas, não tem noção pra onde vai suas informações e quem se preocupa com isso não vai muito longe, pois a transparência da empresa não é tão boa assim. 

O gmail tem opção de bloquear um endereço que lhe enviar uma mensagem inconveniente. Também dá para pausar histórico de pesquisa e mais umas coisas para torná-lo mais seguro. Se quiser receber uma menor quantidade de mensagens inconvenientes, evite acessar muitos sites com a conta logada. 

Postado

@mick 07 @Grande Mestre Lucas

Achei o email com o anexo no meu Hotmail, msg que não tenho a mínima ideia de quem seja com um anexo...

O Windows baixa os anexos dos arquivos, então, se alguém te manda um vírus, mesmo que você não abra o email, o arquivo acaba parando no seu HD... eu nunca executei o arquivo que o KasperSky identificou como ameaça, será que o KasperSky tava fazendo uma varredura e achou esse arquivo?

E, se da última vez que o KasperSky achou a ameaça e eu mandei excluir, mas como não exclui o email com o anexo da ameaça, o Windows provavelmente baixou o anexo de novo. Acredito que tenha sido isso. Se alguém puder esclarecer mais, agradeço

Obrigado

• Coordenador
Postado

@mechdob se seu Hotmail possui opção de mostrar as imagens dos anexos, então a imagem será baixada como arquivo temporário e é por isso que ele volta depois de ser excluído pelo antivírus, porque você acessou novamente o Hotmail e o arquivo foi baixado novamente. Provavelmente o Kaspersky fez uma varredura de rotina nos arquivos recentes e achou esse arquivo, que foi bloqueado. 

Eu sugiro que você entre em modo de segurança e faça um scan completo com o Kaspersky, depois abra um tópico conforme informado acima. Abraços.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!