Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

São quase iguais com poucas diferenças no contraste.... na prática é melhor tentar testar pessoalmente...

Minha opinião que passou de um benq 60hz TN pra um Samsung 144hz VA e agora um predator 240hz IPS:

TN - pra gamers competitivos pelo tempo de resposta rápido só que tem cores mais feias e lavadas

VA - painel equilibrado e preço equilibrado

IPS - não senti diferença do VA tirando ângulo de visão (que é irrelevante se você está jogando)

Curvo: bem legal pra jogar, as coisas parecem mais perto

Plano: tradicional, acho bom de ver em edição de coisas e produtividade sem deformação de imagem

Ate 24’ - 1080p

27’ em diante - 1440p

60hz - produtividade

144hz - até o mouse no Windows fica mais bonito

240hz - diferença nenhuma pro 144hz

• Curtir 4
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@darcanjo_ Tudo bem jovem?

O amigo @Brc exemplificou muito bem as diferenças entre os tipos de painéis LCD, abaixo deixo uma comparação real entre um painel IPS (Esquerda) e um do tipo TN (Direita), eu recomendaria procurar um do tipo IPS.

PAINEL_IPSXTN.jpg

Mesmo na foto tirada de um celular é possível ver claramente as diferenças de cores e contraste entre os painéis, isso que tentei deixar as configurações o "mais próximo" possível, ou seja, nas configurações padrão de cada monitor ainda é mais gritante essa diferença. Basicamente o preto no painel TN é cinza!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!