Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, basicamente desde a troca da minha conexão aqui em casa de metálica por fibra pela Vivo, o fluxo de dados pro meu laptop Acer desceu descarga abaixo (tá sub 15 mb)e, aparentemente o problema é com ele mesmo : já vieram três técnicos aqui e nenhum viu nenhum problema com outro aparelho que não fosse o meu. Então eu acho que deve se tratar da placa Wifi muito detonada ou desatualizada (ela nem pega 5g).

Então, é melhor mudar logo a placa pra uma atualizada ou é menos dor de cabeça comprar aqueles dongles adaptadores pra 5g e seguir com a vida ?

Além disso, queria saber se a superfície em que eu to botando meu aparelho pode tá danificando o meu pc : é uma mesa de vidro e eu tenho receio que a falta de condutibilidade térmica tá fazendo o aparelho se superaquecer e danificar as próprias partes. 

Postado

Tem muitas placas wireless da intel pra notebook a venda no mercado free, acho que compensa mais, peguei uma AC-7265 por 190 bolsonaros, mas tinha mais baratas e que vão solucionar seu problema. Verifique também se o canal de wifi que você está utilizando não está sobrecarregado.

• Curtir 1
Postado

Uma das coisas que nunca vi queimar é placa Wifi.

Pra você ter uma ideia, ainda tenho um notebook com placa tipo g de 54Mbit/s funcionando normalmente.

Veja o que a @Dra Pirilau falou; verifique novamente a questão da interferência.

Outra boa prática é desabilitar o Wifi do modem da vivo e colocar um roteador próprio depois dele.

Esses Wifi de modem de operadora são uma droga total.

• Curtir 1
Postado

tem um programa muito top pra pc que chama inSSIDer, pra celular eu tinha um app que fazia a mesma coisa (era bem menos detalhado que esse programa que eu citei), e tem que levar em consideração que as vezes o sinal do wifi do notebook é melhor que o do celular, pelo menos no meu caso é assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...