Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Eu baixei essa planilha da internet do site dicas do Excel porém está bloqueada para modificações, é possível desbloquear?  gostaria que ao clicar em "vendas" e "confirmar venda" fosse gerado um recibo e quando eu clicar em "consulta" fosse possível excluir registro apenas se o tipo de usuário for "Administrador" ( não será possível quando for "usuário padrão" - Na aba cadastro).

Link com a planilha

https://www.sendspace.com/file/9j3tc4

Obrigado

Postado

tem uma manodica que usa uma falha de segurança do excel.

renomeie o documento para a extensão "*.zip", extraia os arquivos, na pasta xl, terá os arquivos das sheets, abraos usando o bloco de notas e procure um código precido com

<sheetProtection algorithmName='SHA-512? hashValue='Q6BznOFrrKH7/99WiuTBjsLp6yTXgFh4VyoMlurQiL0fqc/c7usLfKNaEgpywZ6jqr5LRFRmysdGJhN/pv6cJw==' saltValue='nqZrWj1H7ESKJ5chS1fTwg==' spinCount='100000? sheet='1? objects='1? scenarios='1? selectLockedCells='1?/>

e substitua por

<sheetProtection selectLockedCells='1? selectUnlockedCells='1?/> 

salve o txt, zipe tudo nas pastinhas como estavam e renomeie a extensão para a extensão original.

Postado
Em 04/06/2020 às 21:57, Luis Geraldo disse:

Eu baixei essa planilha da internet do site dicas do Excel ...

Você poderia colocar aqui no fórum o link do site e informar qual é a planilha que você baixou ?

Postado

Boa noite, colegas...

@Luis Geraldo, pelo que entendi dos comentários do site Dicas do Excel em resposta a outra internauta, o criador desse projeto não liberou a exposição do código para alterações, quanto menos para republicarem/redistribuírem seu trabalho já com tudo exposto. E pela complexidade do projeto, muitas e muitas horas de desenvolvimento devem ter sido investidas nele.

Citação

Janaína disse:

fevereiro 5, 2020 às 11:24 am

Bom dia!! Como faço pra entrar no desenvolvedor? preciso fazer algumas modificações para adequar as minhas necessidades? Obrigada

admin disse:

fevereiro 6, 2020 às 12:32 pm

Olá neste projeto não liberamos a senha mas tenho uma outra planilha quase igual está liberada o desenvolvedor...

Então, penso eu, em respeito ao autor, deveria ter aguardado sua manifestação como a colega @Midori havia sugerido acima...

• Curtir 2
Postado

Concordo inteiramente com o Mestre

@Edson Luiz Branco

Eu entendo que a expressão "neste projeto não liberamos a senha" significa que o projeto está liberado para uso na forma disponível no site, então quebrar senha para fazer uso diverso do proposto não é uma ideia saudável. Você postou esta questão em outro fórum e por tratar-se de quebra de senha o seu tópico foi bloqueado.

Naquele site está informado que existe outro projeto liberado para alterações (" ... mas tenho uma outra planilha quase igual está liberada o desenvolvedor."). Eu sugiro que você verifique e se esse outro projeto for aproveitável e precisar de alterações, aí sim poderemos tentar ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...