Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nunca mexi com fan, da minha antiga maquina não era RGB e só era traseiro

Estou vendo uns, como esse da corsair, que dizem que precisa de controlador
Vi uns video que falam que alguns tem o conector normal do Fan e os dos led a parte

Como funciona esse gerenciamento?
Os fans funciona sem controlador? e os rgb?

Postado

A grande maioria dos RGB (seja de ventoinha ou fita) precisa de controlador. Placas mãe atuais já vem com o controlador embutido, mas também pode ser comprado à parte. A ventoinha funciona sem o controlador, mas os LEDs não. Tem alguns modelos de ventoinha que já tem controlador embutido, mas a seleção de cores é limitada (geralmente duas ou três). Tem gabinetes que já vem com controlador embutido, mas também é limitado. Tem controladores de todo tipo disponíveis no mercado: com controle remoto, com conexão USB, com botão de acionamento, etc.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Eu comprei uma placa-mãe bem top de linha, acredito que ela tenha controlador
Como faço pra verificar essa disponibilidade nos fans e compatibilidade?

Fico meio indeciso de comprar, até porque nao é barato esses ventiladorzinho

Postado

As MBs atuais das maiores marcas todas tem. MSI, Asus, Gigabyte e Asrock.

Outras marcas vai de modelo a modelo e muitas vezes mesmo tendo o conector, fica faltando o software (é complicado...).

Se tiver algum desses símbolos abaixo, então tem controladora embutida e software próprio.

image.png.4e2fa30a0d7cf53d96ab95477f42a844.png

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!