Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se existe alguma maneira de mudar o sistema operacional do meu celular para 64 bits, pois pelo que pesquisei, ele possui um processador 64bits ja, porém o sistema que vem de fabrica é 32bits. Procurei se existe alguma rom para formata-lo porém nao enxontrei nada. Gostaria de saber o jeito mais "seguro" de mudar o sistema para 64 bits 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da pra fazer isso oficialmente, só com custom rom, me parece que você não está usando uma agora, então melhor deixar em 32 bits e poupar esses 3GB de RAM, a regra é mesma do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, mas corre o risco de você zerar o IMEI do celular e ficar sem sinal depois se você quiser voltar para a stock rom, que é o sistema original. A questão toda é que o Android, o sistema em si usa mais recursos na versão 64-bits, aí vai acabar detonando a duração da bateria, não é tão eficiente.

 

Mas, se quiser tentar, boa sorte...

A rom que eu recomendo é a Pixel Experience, muito bom com várias funções legais

Ou customs roms da OneUI, aí vai ficar mais parecido com o que está agora, vai por gosto

 

Um passo a passo para instalar seria assim:

1) Desbloquear bootloader (se precisar)

2) Instalar recovery (geralmente TWRP)

2)Instalar a custom rom

3)Se você quiser a Play Store, instala os gapps

4)Magisk (root)

 

Detalhe que você perde o Samsung Knox e Samsung Pay depois de fazer qualquer modificação e não volta nunca mais

E isso vai apagar tudo que tiver no celular, faz um backup antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!