Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

Sou bastante leigo nessa parte e gostaria de saber se esse setup que eu montei é possível jogara todos os jogos atuais na qualidade máxima e com um bom desempenho.

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600af, Cache 19MB, 3.2GHz

Cooler: Acompanha o processador

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória: Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16

Placa de Vídeo: Galax GeForce GTX 1660 Super

Fonte: Corsair CV650 650W, 80 Plus Bronze

SSD: Kingston A400 480GB

Outra questão é com relação ao overclock do processador, quais precauções eu tenho que ter pra fazer o overclock sem risco de danificar nenhum componente.

É possível fazer o overclock das memórias? Existe algum risco?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Bom, primeiro de tudo, qual será o monitor? Resolução e taxa de atualização.

E esta fonte está superdimensionada, dá pra economizar aqui.

• Curtir 1
Postado

@Alehsbueno a 60hz 1080p no ultra com certeza. se bobear até mesmo em 1440p dependendo do jogo.

Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bom, primeiro de tudo, qual será o monitor? Resolução e taxa de atualização.

E esta fonte está superdimensionada, dá pra economizar aqui.

Ainda não escolhi o monitor, eu não sabia que o monitor tinha impacto no setup.

Minha ideia é pegar um monitor que seja FullHD, algo não muito caro. Tem alguma sugestão?

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim, jogador casual. Atualmente tenho um PS4, costumo jogar Warzone, GTA, Resident Evil, corrida, futebol e etc.

Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Alehsbueno Só vai, eu trocaria apenas a fonte, uma de ~500W sobra aí, e pegaria a 5600XT. Pega um monitor nestas especificações e já era.

Sucesso !

Com relação ao overclock de processador e memória acha necessário para ter um bom desempenho?

Precisa pegar water cooler ou o padrão que vem com ele atende?

• Membro VIP
Postado

@Alehsbueno Mora onde? Qual gabinete?

Sem OC o cooler box deverá aguentar tranquilo. Com OC, acima de ~3.8GHz o wraith stealth vai miar. RAM você deve conseguir no mínimo 3GHz, fácil. 

Basta ler alguns tutoriais, ver alguns vídeos na net.

Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Alehsbueno Mora onde? Qual gabinete?

Sem OC o cooler box deverá aguentar tranquilo. Com OC, acima de ~3.8GHz o wraith stealth vai miar. RAM você deve conseguir no mínimo 3GHz, fácil. 

Basta ler alguns tutoriais, ver alguns vídeos na net.

Moro em Sorocaba,  gabinete ainda não defini, estava disposto a gastar 200, mas estava lendo em outros tópicos que é recomendável algum com Fonte embaixo, vou ter que pesquisar melhor. 

• Membro VIP
Postado

@Alehsbueno Sinceramente? Fonte em cima ou em baixo muda somente a estética. Em baixo você esconde todos os cabos, principalmente se tiver psu cover. Em cima vai ficar aquele ninho de rato.

O principal é a refrigeração, ainda mais pra over. Não compre gabinete todo lacrado. Precisa ter refrigeração frontal. Um que eu recomendaria era o Gadit X, mas de 200 pulou pra 300 pilas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!