Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP com inicialização extremamente lenta


Ir à solução Resolvido por Manuel Arce,

Posts recomendados

Prezados,

Atualmente estou com o notebook da vizinha de uma amiga minha, o modelo dele é um hp pavilion dv5 1240br. Ele esta com com o Ubunto 10.10 instalado, entretanto como ela possui dificuldades para usar esse sistema operacional, ela solicitou que fosse formatado e colocado alguma versão do windows.

Ai começa o meu problema. A navegação no setup da BIOS é extremamente lenta se tornando bem difícil entrar ou sair de qualquer opção. Quando dou boot pela CD de instalação do windows ele continua lento e tendo dificuldades para inicializar o disco (ja tentei usar outros cds, porém todos apresentam isso) e o procedimento de formatação cara por não iniciar devido a demora.

Em contrapartida, quando deixo para dar boot pelo HD, apos a lentidão por parte da BIOS, a inicialização do sistema operacional  ocorre normalmente e a lentidão no mesmo desaparece, ou seja, a lentidão ocorre só na navegação da BIOS, na etapa do POST, e quando dou BOOT pela unidade de CD.

Gostaria de saber de vocês, o que suspeitam que seja?

OBS. a dona do equipamento informa que nunca o levou em uma assistência técnica, porém pesquisei e vi que esse notebook vem com o windows vista de fabrica e agora esta com o Ubuntu instalado, o que comprova que pelo menos formatado já foi, porém não posso dizer que algo foi adicionado ou substituído. ( como memoria ram, outro HD e etc) 

Atenciosamente,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Só por curiosidade, já verificou se o teclado funciona direito? Certa vez, peguei um positivo que só passava pelas etapas de post se alguma tecla fosse pressionada, pois como o teclado estava  apresentando defeitos, Ele funcionava  como se alguma tecla estivesse sendo constantemente pressionada e apertando outra, cortava  o efeito rs. Sem o teclado ia de boas. 

Mas voltando ao assunto, já testou o resto? Memória, HD etc?  Recarregue as configs padrão do bios. Veja se muda algo sem a bateria ou se ela está ok. Vale  um teste geral já  que ele nunca viu uma assistência..

adicionado 1 minuto depois

Troque os CDs por um pendrive de instalação do sistema. Pode usar o rufus para cria-lo. Basta gerar uma iso do disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

obrigado pela atenção pessoal, consegui resolver o caso.

Acredito que o problema era realmente na bios, pois restaurei as configurações, e a lentidão sumiu.

@Leen interessante isso que você citou sobre passar da etapa de post tendo que pressionar qualquer tecla, pois aqui também estava acontecendo algo semelhante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!