Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, vim relatar um problema que tive com o meu computador. 

Faz um certo tempo que eu não jogo nele, no dia 07/06 acabei indo jogar Roblox(jogo super leve) e depois de não muito tempo jogando o pc reiniciou, na hora imaginei que tinha sido uma queda de energia, porém isso se repetiu mais 3 vezes em diferentes momentos. 

Hoje no dia 08/06 resolvi limpar o computador pois poderia ser poeira, porém o pc não fazia muito tempo que ele tinha sido limpo e dentro dele estava com pouco poeira, então resolvi limpar o contato da memoria ram só por via das dúvidas.

Liguei o computador e resolvi  baixar o msi afterburner e testar o computador no jogo Assassin's Creed Syndicate e a temperatura do Cpu começou a subir muito rápido, quando chegou aos 91°C eu rapidamente dei Alt+F4 por medo de algo acontecer e o jogo apenas estava na tela de loading onde aparece a logo da ubisoft e afins, depois disso fui abrir novamente o roblox e quando entrei no mapa do jogo a temperatura do meu Cpu chegou a 90°C e reiniciou novamente.

O fan do cooler parece estar girando normalmente, e a dúvida que me resta seria a pasta térmica. 

Vim pergunta para vocês pois não sei ao certo se esses 90°C que minha cpu atingiu seria algo muito alto pros padrões de Computador(mesmo parecendo), as configurações do computador estão no meu perfil, Desde já agradeço.

Postado

absurdamente alta. sua cpu eh um i3?

adicionado 2 minutos depois

seu i3 ta sofrendo muito porque o jogo eh bem pesado, ai ele força um clock alto e nisso pede mais tensão. mais tensão = calor gerado, logo maiores temperaturas. e o cooler box fajuto da intel obviamente nao da conta. recomendo este Gammaxx 400: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6703/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400-p-processador-intelamd

Postado

@Felipe Barbosa Melo ● 𝑷𝒓𝒐𝒄𝒆𝒔𝒔𝒂𝒅𝒐𝒓: Intel Core i3 2120 3.30 Ghz
● 𝑷𝒍𝒂𝒄𝒂-𝑴ã𝒆: H61M-HG4
● 𝑴𝒆𝒎𝒐𝒓𝒊𝒂 𝑹𝑨𝑴: 8 GB Kingston HyperX 1600 Mhz
● 𝑷𝒍𝒂𝒄𝒂 𝒅𝒆 𝑽𝒊𝒅𝒆𝒐: Radeon Rx 460 4 GB XFX
● 𝑯𝑫: HD 750 GB
● 𝑭𝒐𝒏𝒕𝒆: Corsair 500 CX
● 𝑺.𝑶: Windows 10 Education x64

se precisar de mais alguma coisa pode perguntar, acho interessante mencionar que enquanto estou no google chrome ele esta entre 55~70°C , ele chegou  a atingir os 70 quando abri a Steam pois estava pegando os requisitos do computador.

adicionado 0 minutos depois

@Caio Ferreira Sim, um i3 2120

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Tá muito alto, o cooler está bem encaixado? 

Não cheguei a mexer nele, a ultima vez que talvez tenha mexido foi na ultima limpeza, porém só veio a apresentar problemas agora, a Cpu tá se mantendo em 50°C atualmente

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

absurdamente alta. sua cpu eh um i3?

adicionado 2 minutos depois

seu i3 ta sofrendo muito porque o jogo eh bem pesado, ai ele força um clock alto e nisso pede mais tensão. mais tensão = calor gerado, logo maiores temperaturas. e o cooler box fajuto da intel obviamente nao da conta. recomendo este Gammaxx 400: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6703/cooler-deepcool-gammaxx-400-dp-mch4-gmx400-p-processador-intelamd

Provavelmente você tá citando o Ac Syndicate, mas no caso dele a meses atrás eu jogava horas tranquilamente esse jogo e só veio apresentar esse problema agora.

Postado
agora, andre9432 disse:

Não cheguei a mexer nele, a ultima vez que talvez tenha mexido foi na ultima limpeza, porém só veio a apresentar problemas agora, a Cpu tá se mantendo em 50°C atualmente

Dá uma conferida, esse cooler box da intel é uma ***** e quebra facilmente, dá uma olhada na pasta termica tb

Postado

É estranho porque mesmo na hora que meu pc estava a 90°C e reiniciou eu toquei no Gabinete e não estava quente, talvez só estivesse quente se eu tocasse na Cpu ou Cooler correto?

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@andre9432 você mexeu no cooler quando limpou o pc? trocou a pasta?

Não fui eu que fiz os procedimentos e sim um profissional da área, eu tirei alguma fotos de como está a pasta térmica

IMG_20200608_212649.jpg

Screenshot_2020-06-08-21-34-08-765_com.mixaimaging.jpegoptimizerfree.jpg

Postado
2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@andre9432 A pasta não ta seca, mas faz bem uma limpeza na maquina... E encaixa bem esse cooler

Entendi, obrigado, irei fazer isso 👍, qualquer coisa volto a relatar aqui.

Postado

@andre9432 um profissional e colocou essa pasta simples e essa aplicaçao exagerada? nao duvido nada nao ter fixado bem as presilhas, isso explica a temperatura..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!