Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar o Windows de jeito nenhum!


Zarkatan
Ir à solução Resolvido por Zarkatan,

Posts recomendados

Ontem fui formatar o meu PC, como sempre fiz, e para minha surpresa não estou conseguindo. Eu sempre baixei a ferramenta de criação de pendrive bootável do Windows 10, no site da Microsoft, e criava um pendrive com Windows 10 com ela. SEMPRE FUNCIONOU. Mas desta vez o pendrive simplesmente não está funcionando. Coisas que já testei:

 

1 - Já utilizei mais de um pendrive para descartar qualquer tipo de problema com ele.

2 - Já tentei utilizar outra ferramenta para criação do pendrive bootável, como o Rufus.

3 - Já tentei utilizar o RUFUS para deixar o sistema do pendrive em NTFS, mas não adiantou também.

4 - Já tentei algumas configurações na Bios, mas também de nada adiantou.

 

O que ocorre é que, quando inicio o PC com o pendrive e selecione para o boot ser por ele, nunca aparece aquela tela de formatação. O Windows parece que tenta iniciar o pendrive mas não consegue e o PC reinicia. Alguma ideia? Estou ficando louco já. kk

 

Obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Cauãlw disse:

@Zarkatan vale perguntar, tentou as outras portas usb, certo?

Sim, meu pc tem algumas 2.0 e outras 3.0. Tentei em umas 3 diferentes e continua a mesma coisa. Probleminha BEM esquisito...

 

É complicado pois, normalmente, quando você tem um problema complicado assim, você resolve formatando. No meu caso é justamente isso que não da pra fazer kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Cauãlw disse:

@Zarkatan estranho mesmo, você ja formatou esse pc antes, certo? Mudou alguma coisa desde a última vez? Na bios ou mesmo uma peça física?

Já formatei várias vezes, sempre do mesmo jeito. Não mudei nada de hardware e nem tinha feito nenhuma configuração diferente de BIOS antes do problema... realmente a impressão que da é que, do nada, a opção de pendrive bootável deixou de ser uma opção para mim. E o pior é que nem posso formatar com DVD, pois meu pc não tem mais leitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente outra ferramenta, é o Ventoy. É um multiboot mas pode ter apenas uma iso.

Não sei se funciona em pendrives pequenos, eu uso em um pendrive de 32GB

Como funciona,

Ao clicar no executável ele é instalado no pendrive, ele formata em exFAT

Depois é só colocar as isos que voce quer

Ao iniciar o pc por ele, ele faz uma varredura no pen e apresenta um menu com os nomes das iso, atenção....NÃO use espaços, acentos ou caracteres especiais nos nomes das isos

http://www.ventoy.net/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 horas atrás, f_neto disse:

Tente outra ferramenta, é o Ventoy. É um multiboot mas pode ter apenas uma iso.

Não sei se funciona em pendrives pequenos, eu uso em um pendrive de 32GB

Como funciona,

Ao clicar no executável ele é instalado no pendrive, ele formata em exFAT

Depois é só colocar as isos que voce quer

Ao iniciar o pc por ele, ele faz uma varredura no pen e apresenta um menu com os nomes das iso, atenção....NÃO use espaços, acentos ou caracteres especiais nos nomes das isos

http://www.ventoy.net/index.html

Mas não entendi como depois eu vou colocar a ISO no pendrive, já que o processo de colocar a ISO acaba sempre formatando o pendrive novamente, ou seja, vai apagar o que o Ventoy fez, certo?

 

EDIT 1: Estou fazendo mais um teste: baixar uma ISO um pouco mais antiga do Windows 10 e tentar utilizar ela com o Rufus para fazer o pendrive. Para baixar a versão mais antiga utilizei o site: https://tb.rg-adguard.net/public.php

 

EDIT 2: aeee! funcionou. Cara, que coisa mais estranha isso. Fiz o pendrive usando o Rufus e uma ISO um pouquinho mais antiga do Windows 10, não a mais nova. Simplesmente funcionou... ou seja, era algum tipo de incompatibilidade esquisitíssima entre essa versão nova do Windows (v. 2004) com meu PC, mas apenas para o uso do pendrive bootável. kk

 

Obrigado a todos pela ajuda e espero que este post possa ajudar quem tiver o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zarkatan disse:

Mas não entendi como depois eu vou colocar a ISO no pendrive, já que o processo de colocar a ISO acaba sempre formatando o pendrive novamente, ou seja, vai apagar o que o Ventoy fez, certo?

Não, parece estranho mas é isso mesmo, após o ventoy se autoinstalar no pen basta copiar e colar a iso no pen e está pronto

Tem vídeos de como usar, veja um

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!