Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de peças ... 240hz


Posts recomendados

Gente, tudo bem ? 

 Estou querendo fazer upgrade para ter melhor desempenho em jogos, ultimamente o jogo que tenho a reclamar é o csgo, tenho monitor de 240hz, mas minha configuração não aguenta rodar liso aos 240hz, muito drop. Queria saber o que posso mudar pra atingir esses 240hz.

obs: fiz Overclock no processador e na ram.

 

Tenho a seguinte configuração:

Screenshot_20200609-035312_Gmail.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode começar comprando um i7 9700k ou 10600k (ou superiores) e fazendo overclock... infelizmente, não tem muito o que fazer para atingir fps alto, nesse quesito Intel com seus clocks acaba tendo vantagem. Com o que você tem, poderia trocar o processador por um 3600, que tem IPC bem melhor, mas mesmo isso ainda não chegaria lá.

 

Fora esses investimentos, é fazer OC no seu processador, e principalmente RAM. De novo, não vai chegar a 240, mas é o que dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Você pode começar comprando um i7 9700k ou 10600k (ou superiores) e fazendo overclock... infelizmente, não tem muito o que fazer para atingir fps alto, nesse quesito Intel com seus clocks acaba tendo vantagem. Com o que você tem, poderia trocar o processador por um 3600, que tem IPC bem melhor, mas mesmo isso ainda não chegaria lá.

 

Fora esses investimentos, é fazer OC no seu processador, e principalmente RAM. De novo, não vai chegar a 240, mas é o que dá...

Acho que você viajou um pouco.

Realmente no high-end a Intel cospe frames, mas no CSGO o ZEN2 é absurdo.

Você recomendar ela trocar um setup intermediário, por um CPU high-end, que o processador e a mobo juntos, custará mais que todas as outras peças, não faz sentido.

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, matos190 disse:

Gente, tudo bem ? 

 Estou querendo fazer upgrade para ter melhor desempenho em jogos, ultimamente o jogo que tenho a reclamar é o csgo, tenho monitor de 240hz, mas minha configuração não aguenta rodar liso aos 240hz, muito drop. Queria saber o que posso mudar pra atingir esses 240hz.

obs: fiz Overclock no processador e na ram.

 

Tenho a seguinte configuração:

Screenshot_20200609-035312_Gmail.jpg

Eu tive o 2600x com uma RX 570, e o meu CSGO sempre foi estável a mais de 250 fps sem drops (4:3) em configurações competitivas, então recomendo fazer uma instalação limpa e mudar para configurações mais leves.

 

Se você tem ênfase nesse jogo, eu recomendaria trocar esse 2600 por um 3300x, você não precisaria nem trocar a mobo, apenas atualizar a BIOS.

O 3300x no CSGO bate até o próprio irmão R5 3600 por ter uma latência menor.

Os Ryzen 3000gen são absurdos no CSGO, você teria um salto enorme de performance pelo alto IPC da 3° geração.

 

Compraria um bom AirCooler e faria um OC no 3300x, com um OC a mais nas memórias.

 

Vendendo o 2600 para pegar um 3300x você teria pouco gasto a mais e ganharia muito mais desempenho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Left Anghelic disse:

Acho que você viajou um pouco.

Realmente no high-end a Intel cospe frames, mas no CSGO o ZEN2 é absurdo.

Você recomendar ela trocar um setup intermediário, por um CPU high-end, que o processador e a mobo juntos, custará mais que todas as outras peças, não faz sentido.

Se olhar bem o meu post, vai ver que não, eu não recomendei trocar, apenas falei o melhor que ele poderia conseguir. E vai ver também que eu mencionei a possibilidade de colocar um processador zen2. E inclusive nem trocar nada.

 

Concordo que não vale a pena trocar, mas ei, se o cara quer cravar framerate absurdo, ele não está atrás de "valer" ou "fazer sentido", está atrás de desempenho. Ou talvez ele só queira um pouco mais sem gastar nada. Ou então um meio termo. Sei lá, a preferência não é minha; o que eu posso fazer é listar as opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Se olhar bem o meu post, vai ver que não, eu não recomendei trocar, apenas falei o melhor que ele poderia conseguir. E vai ver também que eu mencionei a possibilidade de colocar um processador zen2. E inclusive nem trocar nada.

 

Concordo que não vale a pena trocar, mas ei, se o cara quer cravar framerate absurdo, ele não está atrás de "valer" ou "fazer sentido", está atrás de desempenho. Ou talvez ele só queira um pouco mais sem gastar nada. Ou então um meio termo. Sei lá, a preferência não é minha; o que eu posso fazer é listar as opções.

Tem razão, não interpretei de forma correta, apenas dei ênfase na parte "Intel".

 

Mas acredito que se a intenção é desempenho por baixo custo, a opção mais fácil é trocar o 2600 pelo 3300x.

O CPU é um absurdo no CSGO e em jogos competitivos, que acredito que seja o que o autor procura.

Vendendo um para pegar o outro, o gasto seria baixíssimo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Left Anghelic montei essa configuração em 2018, antes pegava tranquilo 320  fps sem drop menor que 260, porém,  cs atualiza o tempo todo e prejudica no quesito dos frames. Hoje não consigo mais rodar a 240 sem drops.

Colocar o 3600x e aumentar a frequencia das memorias, daria bom? Tenho medo de comprar e "gastar à toa".

Eu tenho um WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120, seria bom trocar também por um Air Cooler?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, matos190 disse:

@Left Anghelic montei essa configuração em 2018, antes pegava tranquilo 320  fps sem drop menor que 260, porém,  cs atualiza o tempo todo e prejudica no quesito dos frames. Hoje não consigo mais rodar a 240 sem drops.

Colocar o 3600x e aumentar a frequencia das memorias, daria bom? Tenho medo de comprar e "gastar à toa".

Eu tenho um WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120, seria bom trocar também por um Air Cooler?

 

A diferença em frames da segunda geração, para terceira geração em games é alta, e no csgo chega a ser absurda.

 

Não necessariamente precisa ir para um 3600, mesmo que dê um "downgrade" para um R3 3300x, você irá ter ganhos exorbitantes no csgo e em outros jogos, sem gastar muito, e o 3300x se comparado ao irmão R5 3600, ele quase não fica atrás em frames, e inclusive em alguns jogos chega até a bate-lo, se preferir pesquise Benchmarks no YouTube.

As memórias na terceira geração Ryzen, também sobem bem mais do que as de segunda geração.

Seria uma opção, sem gastar muito, pois não precisaria mudar outras peças.

 

Sobre o WC, um AirCooler bom e barato, é por exemplo o Gammax 400, mas ele tem um desempenho semelhante ou pouco inferior a um WC de 120mm.

Então por isso, sinceramente não vejo necessidade de trocar o WC de 120mm.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Left Anghelic Entendi, estava pesquisando mesmo esses processadores, mas to pesando é no preço 

Estava vendo os videos de comparação, quase não perde frames..  o 3300x chega a ser bem proximo do 3600x, nao tinha comparado isso.

Só que fico pensando no preço, o que eu pegaria nesse valor seria o R5 3600x antes da pandemia.

Acho que vou analizando os preços primeiro, queria pra ontem, mas ta um absurdo os preços.

O 3300x ta uns 1.100 /1.200, sera que compensa? Não vi o preço dele anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!