Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, galera

Atualmente tenho o seguinte setup: i7 4770, GTX 1060 6GB, 16 GB DDR3

Possuo um monitor 1080p , porém pretendo dar um up para 1440p/4K e pegar uma RTX 2060 (quando os preços abaixarem, porque 3K em uma 2060 é brincadeira)

Será que o 4770 velho de guerra aguenta? Ou seria necessário trocá-lo também?

Postado
4 minutos atrás, ArthurCustodio disse:

Salve, galera

Possuo um monitor 1080p , porém pretendo dar um up para 1440p/4K e pegar uma RTX 2060 (quando os preços abaixarem, porque 3K em uma 2060 é brincadeira)

Vai limitar sim o desempenho, porém pra rodar em 2,5k e alguns games em 4k o peso recai todo sobre a Vga então acredito que isso mantenha os níveis de limitação bem baixos, agora o quanto é complicado dizer.

Postado
11 minutos atrás, ArthurCustodio disse:

Salve, galera

Pensando no 4k, nem a RTX2080ti não aguenta direito, quem dirá a 2060... em alguns casos de jogos mal otimizados o processador até pode trazer certos problemas, mas quase sempre, vai ser a placa o fator limitante nessas resoluções mais altas.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Imakuni disse:

Pensando no 4k, nem a RTX2080ti não aguenta direito, quem dirá a 2060... em alguns casos de jogos mal otimizados o processador até pode trazer certos problemas, mas quase sempre, vai ser a placa o fator limitante nessas resoluções mais altas.

Estou mirando o 1440p, o 4K seria para alguns jogos mais leves como Rainbow Six e Rocket League 

adicionado 10 minutos depois
56 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Vai limitar sim o desempenho, porém pra rodar em 2,5k e alguns games em 4k o peso recai todo sobre a Vga então acredito que isso mantenha os níveis de limitação bem baixos, agora o quanto é complicado dizer.

Pelo que eu andei vendo, acho que o cenário para o processador em 1440p seria mais ou menos o mesmo que eu tenho hoje com a 1060 em 1080p. Como eu geralmente jogo travado em 60fps com o vsync ligado, o 4770 ainda da um caldo nos jogos (exceto com algumas otimizações horríveis como o AC Odyssey), então acho que ele poderia segurar a onda até eu poder comprar um melhor 

Postado
1 hora atrás, ArthurCustodio disse:

Pelo que eu andei vendo, acho que o cenário para o processador em 1440p seria mais ou menos o mesmo que eu tenho hoje com a 1060 em 1080p. Como eu geralmente jogo travado em 60fps com o vsync ligado, o 4770 ainda da um caldo nos jogos (exceto com algumas otimizações horríveis como o AC Odyssey), então acho que ele poderia segurar a onda até eu poder comprar um melhor 

Justamente isso.
Mesmo que em 1440p haja limitação a placa de vídeo não é um investimento perdido, futuramente você troca o restante do kit e estará muito bem servido.

OBS: Veja se seu monitor tem compatibilidade com Free-sync ou G-sync, são tecnologias bem superiores ao V-sync que trazem mais fluidez ao jogo sem limitar a taxa de frames.

Postado
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Justamente isso.
Mesmo que em 1440p haja limitação a placa de vídeo não é um investimento perdido, futuramente você troca o restante do kit e estará muito bem servido.

OBS: Veja se seu monitor tem compatibilidade com Free-sync ou G-sync, são tecnologias bem superiores ao V-sync que trazem mais fluidez ao jogo sem limitar a taxa de frames.

Então agora é só esperar os preços darem uma baixada rsrs 

Infelizmente meu monitor não tem nem free-sync nem g-sync. Ele é muito antigo, foi um dos primeiros que saiu em 1080p, e também é bem simples - esse é o principal motivo de querer trocar ele

Postado
17 horas atrás, ArthurCustodio disse:

Então agora é só esperar os preços darem uma baixada rsrs 

Sem querer te desanimar, mas se quiser comprar na expectativa de baixar os preços, vai esperar um bocado.

Postado
7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Sem querer te desanimar, mas se quiser comprar na expectativa de baixar os preços, vai esperar um bocado.

Esperar um pouco pra ver se pelo menos ela volta para aquela faixa entre 1700 e 2000 que tinha alguns meses atrás. porque quase 3K em uma 2060 eu acho muito salgado 

Postado

@ArthurCustodio Pra falar a verdade, compensa importar comprando pela Amazon americana usando um redirecionador de encomendas; e mesmo sendo taxado, sai mais em conta do que comprar por aqui.

Estou monitorando uma RX 5600 XT faz um tempo, negócio é aguardar o dólar se aproximar dos R$4,15 e importar.

Aqui sem chance de melhora nos preços.

Postado
13 horas atrás, OD-tronic disse:

@ArthurCustodio Pra falar a verdade, compensa importar comprando pela Amazon americana usando um redirecionador de encomendas; e mesmo sendo taxado, sai mais em conta do que comprar por aqui.

Estou monitorando uma RX 5600 XT faz um tempo, negócio é aguardar o dólar se aproximar dos R$4,15 e importar.

Aqui sem chance de melhora nos preços.

Com esses preços do nosso mercado nacional, seria uma boa importar. Mas com o Real valendo menos que um saco de pão, teria que esperar para o ver se o dólar da uma caída 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!