Ir ao conteúdo

gtx 960 ssc - fonte tgt tomahawk

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Gostaria de saber se alguém tem experiência com a fonte TGT TomaHawk 500w. 

Recentemente montei uma configuração de um i3 9100f, 8GB, HD 5770, e usei durante algum tempo sem problemas, recentemente comprei uma GTX 960 SSC EVGA 2GB, testei a placa em outra máquina e ela rodou super bem, já na minha quando a estresso num jogo mais pesado, simplesmente a tela some e é exibida a mensagem do monitor "DIGITAL~ FORA DE ESCALA" ou reinicia a máquina, desde a ultima vez que isso ocorreu ao entrar no windows tudo está preto e branco e com resolução péssima e assim q clico em qualquer coisa  a  imagem trava, botar  a senha por exemplo, a imagem trava, mas ainda é possível desligar o computador pelo botão principal normalmente, na tela de placa-mãe está tudo colorido normal, bios, tela de carregamento.

Minha suspeita é a fonte, por não ter selo 80 plus e também por não transpassar qualidade pelo seu aspecto frágil.

Obs: A máquina se comporta normalmente em tarefas simples.

Se alguém tiver experiência com a fonte ou ter conhecimento do possível erro me ajudará muito.

Muito obrigado pela atenção

fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500-D_NQ_NP_888981-MLB40088371669_122019-F.jpg

IMG_3340.jpeg

placa-de-video-evga-geforce-gtx960-2gb-ssc.jpg

Postado

@Miguel Vinicios Toda fonte que tem essa chave seletora de tensão (110~220) é uma porcaria.
Recomendo adquirir uma fonte de qualidade, pois essa ai é bem capenga.
Modelos da Corsair, Pcyes, Deepcool, Pichau Niddus e Superflower na potência de 450w já atendem bem.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
12 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Miguel Vinicios Toda fonte que tem essa chave seletora de tensão (110~220) é uma porcaria.
Recomendo adquirir uma fonte de qualidade, pois essa ai é bem capenga.
Modelos da Corsair, Pcyes, Deepcool, Pichau Niddus e Superflower na potência de 450w já atendem bem.

450 w já atendem? estou dando uma olhada na Corsair CV 450, mas estava em dúvida em relação ao consumo, se 450w dariam conta

• Solução
Postado
48 minutos atrás, Miguel Vinicios disse:

450 w já atendem? estou dando uma olhada na Corsair CV 450, mas estava em dúvida em relação ao consumo, se 450w dariam conta

No próprio site da Nvidia diz a fonte recomendada pra Gtx 960 e também o consumo dela em seu pico

Spoiler

image.png.3b7a4737f16929906f7189c14578fc83.png

É só fazer as contas.

i3 9100f = 65w

Gtx 960 = 120

Total = 185w

Juntando memória, Hd, fans, RGB e tudo mais de firula que você tiver no pc não da 250w.

Ou se achar difícil use uma calculadora de consumo.

https://outervision.com/power-supply-calculator

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...