Ir ao conteúdo

Fonte TDA 230W ATX230WP4B não liga após colocá-la em outro PC

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal eu tenho essa fonte de energia 👇 - porém está estava funcionando no PC anterior, mas então a coloquei em um outro PC que tenho (a fonte desse era de 200w) porque este estava com super aquecimento; já que a fonte era muito fraca... Mas a questão é, agora a fonte não está ligando. A instalei tudo certa... Lembrando que ela estava funcionando no outro PC

186635F2-0E84-4B35-9EA9-F7263756AE58.jpeg

Postado

Olá! Por mais  básico que seja, verificou a tensão da rede elétrica? Tem chave  seletora? Chave liga/desliga? As vezes detalhes básicos passam despercebidos...

• Membro VIP
Postado

fonte extremamente genérica e de qualidade duvidosa... de qualquer jeito, pra testar a fonte é fácil, basta colocar um clip de papel entre o fio preto do conector ATX e o fio verde, ligar ela na energia, e ai testar com um multímetro nas saídas de 12v, 5v e 3.5v pra ver se está saindo tudo corretamente

Caso tenha dúvidas, tem um tópico aqui no CdH explicando o passo a passo detalhadamente

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, OPiantino disse:

fonte extremamente genérica e de qualidade duvidosa... de qualquer jeito, pra testar a fonte é fácil, basta colocar um clip de papel entre o fio preto do conector ATX e o fio verde, ligar ela na energia, e ai testar com um multímetro nas saídas de 12v, 5v e 3.5v pra ver se está saindo tudo corretamente

Caso tenha dúvidas, tem um tópico aqui no CdH explicando o passo a passo detalhadamente

Realmente testei a minha fonte pra saber se estava queimada e fiz o teste como mostra nesse vídeo 👇👇 e deu muito certo, a partir daí pude saber onde estava o erro... é bem simples e fácil de fazer :)

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Plug12Play disse:

Realmente testei a minha fonte pra saber se estava queimada e fiz o teste como mostra nesse vídeo 👇👇 e deu muito certo, a partir daí pude saber onde estava o erro... é bem simples e fácil de fazer :)

@Leen

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, Leen disse:

Olá! Por mais  básico que seja, verificou a tensão da rede elétrica? Tem chave  seletora? Chave liga/desliga? As vezes detalhes básicos passam despercebidos...

Desconectei tudo e refiz o trabalho, e percebi que havia algumas coisas roubando energia... aí fui re-conectando tudo, até que consegui fazer passar a energia p/ todos o componentes... Deu trabalho mas consegui... é ***** porque os dois computadores foram ganhados, sem chance de conseguir por uma fonte nova... vai ser que ser essa mesmo e seja lá o que Deus quiser heheheh... VALEU PESSOAL!! Consegui resolver ;)

agr não sei como por, como questão resolvida sou novato aqui...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Plug12Play disse:

adicionado 0 minutos depois

@Leen

adicionado 6 minutos depois

Desconectei tudo e refiz o trabalho, e percebi que havia algumas coisas roubando energia... aí fui re-conectando tudo, até que consegui fazer passar a energia p/ todos o componentes... Deu trabalho mas consegui... é ***** porque os dois computadores foram ganhados, sem chance de conseguir por uma fonte nova... vai ser que ser essa mesmo e seja lá o que Deus quiser heheheh... VALEU PESSOAL!! Consegui resolver ;)

agr não sei como por, como questão resolvida sou novato aqui...

ótima notícia! que bom que conseguiu fazer o teste e resolver, pra fechar o tópico pode selecionar a minha resposta como a melhor, te desejo boa sorte com o PC!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...