Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando e as vezes dando tela azul


Posts recomendados

Então, eu tenho o meu pc a uns 4 anos mais ou menos, sempre usei ele tranquilamente e realizando manutenções regularmente (limpeza, troca de pasta térmica e tal), porém desde fevereiro desse ano (20/02) meu pc começou a apresentar alguns problemas, começou dando uma tela azul dizendo "Parece que o windows não foi carregado corretamente", eu reiniciei e depois usei normalmente, dai passando alguns dias (01/03), apareceu outra tela azul dizendo " : ( Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado.", desliguei o pc e no dia (21/03) levei pra um técnico, ele limpou o pc e dai voltou a funcionar normal. Passando 1 mês mais ou menos (27/04) o pc voltou a reiniciar sozinho e subiu um leve cheiro de queimado, levei novamente no técnico (03/05) e ele disse que tinha alguns pontos de curto circuito na placa-mãe, ele ajeitou e depois o pc voltou. Passando uns dias (15/05), o pc congelou a tela uma vez e de vez em quando a tela piscava, mas geralmente funcionava normal o pc. No dia (24/05) o pc voltou a dar a tela azul que deu em fevereiro "Parece que o windows não foi carregado corretamente". (28/05) Formatei o pc e dai ele funcionou normalmente até hoje (10/06), o pc começou a reiniciar sozinho, dando novamente a tela azul "Parece que o windows não foi carregado corretamente" e em alguns momentos fica reiniciando repetidamente.

 

Alguém saberia me informar o que eu posso fazer para descobrir se o problema é de hardware ou de software?

 

Configurações do pc:

Processador: i7-4790k CPU 4.0 GHz

Placa de vídeo: GeForce GTX 970

placa-mãe: MSI Z97-G45 Gaming (MS-7821)

Memoria: 4x 4GB

Samsung SSD 850 EVO 250 GB

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira sim, os contatos foram limpados, mas o técnico quando verificou o pc uma vez, disse que a placa-mãe tava com alguns pontos de curto circuito na região da placa de vídeo e das memórias, mas que conseguiu tirar esse cc usando um multimetro, ai por isso que eu to na duvida se o problema do pc é por conta de hardware ou software, porque pesquisando no google e youtube, aparenta ser problema de software, mas como tive esse problema na placa-mãe, estou na duvida.

 

Eu uso uma thermaltake 550W, inclusive uma coisa que eu esqueci de comentar, é que teve uma vez que a fonte deu algum problema que o cabo de energia ficou grudado na fonte e quando consegui tirar, deu pra ver que a parte de borracha tava um pouco derretida, aqui onde eu moro teve um tempo que tinha muita queda de energia, ai não sei se essas quedas danificaram o pc ou não, porque eu não usava filtro de linha, mas já comprei um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!