Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pesquisando alguns monitores para compra, e cheguei nesses 2 no final

Monitor Gamer AOC 31.5 Pol. Curvo Full HD 165Hz 1ms Widescreen Agon AG323FCXE

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, G-Sync Compatible, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK

poderiam me ajudar com tem a tela melhor, qual é o melhor entre os dois? eu não manjo absolutamente nada, só sei da frequencia que quanto maior melhor, mas as vezes o de 27 vai ter a imagem melhor que o outro, enfim, poderiam me salvar? obrigado

Postado

Agon: Maior contraste (cenas escuras são mais realistas), menor quantidade de pixel comparado com o hero, tempo de resposta mais lento por conta do painel VA, maior chance de ghosting (rastros na tela) em jogos muito rapidos (Fps, corrida, etc.)

Hero: Melhor cores por conta do painel IPS, menor contraste, maior quantidade de pixel na tela comparado com o Agon por ser 27', tempo de resposta ligeiramente mais rápido que o Agon e pelo que vi também é mais novo.

• Curtir 2
Postado

@ewerton3p @ewerton3p  Opa, boa tarde amigo, eu optei por pegar o aoc hero, é um monitor mais novo, com tela IPS, e todos os reviews que assisti o monitor foi bastante elogiado, e o mesmo consta no site da NVIDIA como recomendado para o GSYNC (ele é compatível, não tem a placa da nvidia) o preço não está dos melhores, mas peguei uma promoção pela magazine luiza por usar cartão santander e consegui o monitor por R$ 1900 (cerca de R$ 200 reais mais caro do preço praticado há 1-2 meses atrás), como estava com pressa acabei comprando, mas se não tiver pressa talvez seja melhor esperar um pouco pra comprar. Detalhe que peguei o de 27 polegadas, o de 24 é mais barato.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 16/06/2020 às 18:17, Heisennberg disse:

@ewerton3p @ewerton3p  Opa, boa tarde amigo, eu optei por pegar o aoc hero, é um monitor mais novo, com tela IPS, e todos os reviews que assisti o monitor foi bastante elogiado, e o mesmo consta no site da NVIDIA como recomendado para o GSYNC (ele é compatível, não tem a placa da nvidia) o preço não está dos melhores, mas peguei uma promoção pela magazine luiza por usar cartão santander e consegui o monitor por R$ 1900 (cerca de R$ 200 reais mais caro do preço praticado há 1-2 meses atrás), como estava com pressa acabei comprando, mas se não tiver pressa talvez seja melhor esperar um pouco pra comprar. Detalhe que peguei o de 27 polegadas, o de 24 é mais barato.

eu estou na mesma dúvida de você só não entendi "GSYNC (ele é compatível, não tem a placa da nvidia)"
então ele é um freesync? eu estava pendendo para ele justamente por ele ser compativel com G Sync

Postado
2 minutos atrás, Marcio Nesi Guedes disse:

eu estou na mesma dúvida de você só não entendi "GSYNC (ele é compatível, não tem a placa da nvidia)"
então ele é um freesync? eu estava pendendo para ele justamente por ele ser compativel com G Sync

Boa tarde, então, sou um pouco leigo no assunto, mas o que eu entendi lendo por aí, é que existem monitores com placas da NVidia integradas para rodar o g Sync, e outros, como é o caso desse aoc, são compatíveis com o g Sync, pois passaram por testes rigorosos da própria nvidia para comprovar que alcançam os mesmos resultados de um com g sync "nativo".

Ele não consta freesync no painel da nvidia quando você vai ativar, aparece G Sync mesmo. 

A questão é que os monitores bons com o g sync nativo, com os preços de hoje, você não vai pagar menos de 3 mil reais.

Postado
3 minutos atrás, Heisennberg disse:

Boa tarde, então, sou um pouco leigo no assunto, mas o que eu entendi lendo por aí, é que existem monitores com placas da NVidia integradas para rodar o g Sync, e outros, como é o caso desse aoc, são compatíveis com o g Sync, pois passaram por testes rigorosos da própria nvidia para comprovar que alcançam os mesmos resultados de um com g sync "nativo".

Ele não consta freesync no painel da nvidia quando você vai ativar, aparece G Sync mesmo. 

A questão é que os monitores bons com o g sync nativo, com os preços de hoje, você não vai pagar menos de 3 mil reais.

entendi eu tambem não entendo muito to sofrendo pra entender tudo hehehe, você já comprou o monitor? ja usou ele?
eu tenho uma GTX 960 Strix hj só jogo Leage of legends mas futuramente quero trocar de placa de video com a minha placa consigo ativar o Gsync?

uns falam que funciona outros falam que não porque se não funcionar estou pensando seriamente em pegar esse monitor aqui 
https://www.kabum.com.br/produto/111159/monitor-gamer-aoc-agon-w-led-31-5-widescreen-curvo-fhd-hdmi-displayport-freesync-165hz-1ms-ag323fcxe
ele é maior e como eu desenho muito quanto maior melhor.

Postado
1 hora atrás, Marcio Nesi Guedes disse:

entendi eu tambem não entendo muito to sofrendo pra entender tudo hehehe, você já comprou o monitor? ja usou ele?
eu tenho uma GTX 960 Strix hj só jogo Leage of legends mas futuramente quero trocar de placa de video com a minha placa consigo ativar o Gsync?

uns falam que funciona outros falam que não porque se não funcionar estou pensando seriamente em pegar esse monitor aqui 
https://www.kabum.com.br/produto/111159/monitor-gamer-aoc-agon-w-led-31-5-widescreen-curvo-fhd-hdmi-displayport-freesync-165hz-1ms-ag323fcxe
ele é maior e como eu desenho muito quanto maior melhor.

Pelo o que eu li aqui a sua placa suporta o free sync desde que você tenha um monitor compatível vai ativar a função sem problemas. No caso do G Sync teria que ver se ela tem porta DisplayPort, aqui em casa o monitor só rodou a 144hz e ativou o g sync na porta DisplayPort, na HDMI só foi até 120hz. Mas detalhe que o pra utilizar o recurso de maneira eficiente, o seu pc teria que aguentar rodar bem os jogos na frequência máxima do monitor, que no caso seria de 144fps. Eu também jogo LoL de vez em quando, e o gsync não faz diferença nenhuma em moba, é um recurso melhor pra jogos de tiros, onde ele vai evitar os tearings na tela. Pra te falar bem a verdade eu só notei a diferença com o g sync ativo em alguns jogos mais pesados, em jogos mais leves não muda absolutamente nada.

dê uma olhada na matéria https://canaltech.com.br/hardware/o-que-e-o-g-sync-da-nvidia-e-como-ele-funciona/

e referente a esse monitor que você mandou, é uma excelente compra também, eu pensei em comprar ele, eu fui pra esse AOC porque é um projeto mais novo com a tela IPS, e pela compatibilidade com o g sync, mas como você precisa de uma tela maior acredito ser uma boa escolha também, vai da sua preferência.

• 1 ano depois...
Postado

Eu gostaria de saber se eu terei problemas de performance por usar esse monitor, eu não pretendo usar todas as suas funções ainda, minhas configs por enquanto são 1050TI 4GB I59600KF e 16GB RAM DDR4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!