Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd ryzen 5 3600 vs amd ryzen 5 2600


Posts recomendados

Salve, guys!

 

Recentemente tive a ideia de fazer um upgrade no meu PC, e pesquisando processadores mais potentes que o meu atual (R 3 2200g) encontrei os dois modelos citados acima. 

 

Obviamente existe uma diferença entre eles, tanto no produto, quanto no preço.

 

Meu setup atual é:

 

Processador: R 3 2200G

Placa de Video: RX 570 4gb

Memória: 8gb ram (logo mais será 16gb 2x8 dual.) 

Fonte: 500w

Placa-mãe: A320m-hd AsRock (Sei que é das mais fracas, mas, a BIOS está atualizada pelo site da fabricante e suporta esse modelo de processador. Pretendo troca-la ano que vem.)

 

Minha pergunta e aceito sugestões para a mudança no processador: Invisto direto num 5 3600, ou 5 2600 vale mais a pena? (Quanto ao custo benefício e etc.) 

 

Existe uma diferença de em média 450$ entre eles. Acredito que o preço de ambos podem cair, essa pandemia lascou tudo. 

 

Jogo apenas CSGO por enquanto, quero começar outros games tbem!


Valeu e abraço! ;)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago de Andrade P É melhor a 3600, é 20% a 30% de desempenho a mais em comparação a 2600. O problema mesmo é a sua placa-mãe, ela não suporta os Ryzens de 3ª geração, ela aguenta, vai ter alta temperatura na placa-mãe, ocasionando em travamentos e outras coisas. Eu recomendo trocar por uma b350/450 antes de realizar essa troca de processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Iago de Andrade P ,

Eu gastaria um pouco mais, e pegaria o 3600. Já um processador mais novo, e trabalha com uma arquitetura nova, de 7nm se não me engano. Com ele você não vai se preocupar com processador mais, vai te entender até o 4k, sendo assim só precisaria trocar o placa de vídeo daqui a uns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harryzinn @Harryzinn Valeu, mano! Referente a placa-mãe, fiz atualização da BIOS para suportar 3ª geração, mas, mesmo tendo uma boa refrigeração, você acha que não aguenta de boa até eu trocar a placa-mãe? Obrigado pela dica! Abraço ;) 

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Gonçalves Barbosa Boa, mano! Estou pensando exatamente nisso. Investir um pouco mais de grana em algo que é melhor. Referente a placa-mãe x 5 3600, você acha que consigo utilizar para jogar CS até eu comprar uma placa-mãe melhor? Abraço, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Gonçalves Barbosa disse:

@Iago de Andrade P  Se o fabricante liberou a Bios, é porque foi atestado que tem alimentação suficiente para suportar ele, mas te recomendo colocar um cooler melhor, e não realizar overclock, alias o chipset 320 não tem essa opção.

Sim, existem vários vídeos no YouTube referente as placas mãe da linha 320, com testes e etc. Não tenho interesse em fazer overclock no processador, até porque essa placa a320m-hd não aceita. Apenas overclock nas memórias futuramente. Vou pesquisar um cooler bom para dar conta disso tb! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cooler box dos AMD, tem vindo com uma solução excelente de dissipação, instala um rivatuner e vai jogando vendo a temperatura, como ela se comporta, eu usava o cooler box da AMD no meu 2700 nunca tive problemas de aquecimento, como a arquitetura é baseada em 7nm, esses chips esquentam mais porque a área de dissipação é menor, pelo site da AMD a operação do 3600 ocorre até os 95º, acima disso ele vai diminuir o clock para poder esfriar e vai te causar perda de desempenho.

 

Segue:

image.thumb.png.fadedc453e471ff85b0de006a900fd23.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Gonçalves Barbosa disse:

O Cooler box dos AMD, tem vindo com uma solução excelente de dissipação, instala um rivatuner e vai jogando vendo a temperatura, como ela se comporta, eu usava o cooler box da AMD no meu 2700 nunca tive problemas de aquecimento, como a arquitetura é baseada em 7nm, esses chips esquentam mais porque a área de dissipação é menor, pelo site da AMD a operação do 3600 ocorre até os 95º, acima disso ele vai diminuir o clock para poder esfriar e vai te causar perda de desempenho.

 

Segue:

image.thumb.png.fadedc453e471ff85b0de006a900fd23.png

 

Show, mano!


Vou analisar os preços (vai que dá uma caída no valor) e pego o 5 3600, instalo com o que vier junto ao processador e fico de olho. Caso perceba que esteja esquentando demais, faço a compra de um cooler mais potente. Obrigado, mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!