Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom essa minha placa-mãe sempre liga quando eu a ligo manualmente, quando eu coloco uma chave de fenda la nos pinos porém quando eu uso os botões de gabinetes ela dificilmente liga, minha placa-mãe é uma EUP 2013, eu coloquei os cabos do gabinete tudo como informado na imagens e videos que eu encontrei na internet, eu também inverti a rotação do cabo power pra ver se o + - estava invertidos mas mesmo assim o pc não liga com buttons (nota isso foi com varios gabinetes e não apenas um)!

Porém eu pesquisei mais a fundo e parece que os modelos realmentes podem variar em algumas placas mães e os cabos nem sempre são padrões como nessa imagem abaixo, vocês podem me ajudar?  existe outro formatos de cabos  no F painel para ligar o pc? 

Esse foi o unico padrão que eu testei na minha placa-mãe:

FRONTAL2.JPG

Postado

Cara, os únicos cabos que tem polaridade são os de led, os de switch não tem polaridade, pois eles simplesmente dão um curto nos terminais. Sem multimetro é difícil descobrir se o seu gabinete está com problemas no botão de liga e desliga.

Se você diz que dando curto direto nos terminais liga, então você pode ligar o reset sw nos terminais do power da sua placa-mãe, e ligar seu computador com o botão reset.

Postado

@Marco Tada então meu amigo, depois de mais alguns testes, realmente acredito que o problema é nos pinos ou nas fontes, eu troquei minha fonte e mudei a tensão e consegui liga-lo até com os botões porém depois nao ligou mais, provavelmente ou é minhas fontes KK ou é os pinos algo assim, verdade se eu tivesse um multimetro iria me ajudar mt agr kkkk! valeu

Em 11/06/2020 às 23:55, Marco Tada disse:

Cara, os únicos cabos que tem polaridade são os de led, os de switch não tem polaridade, pois eles simplesmente dão um curto nos terminais. Sem multimetro é difícil descobrir se o seu gabinete está com problemas no botão de liga e desliga.

Se você diz que dando curto direto nos terminais liga, então você pode ligar o reset sw nos terminais do power da sua placa-mãe, e ligar seu computador com o botão reset.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!