Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da BIOS placa-mãe nova para processador novo 9ºGeração


RafAO

Posts recomendados

         Galera bom dia! Sou novo clube e desde ja agradeço a oportunidade. Pessoa estou montando minha maquina eu comprei uma placa-mãe nova GIGABYTE Z390 M GAMING 

Suporte para Intel 9ª processadores e 8ª geração onde aceita Intel processadores Core i7 / Intel Core i5 / Intel Core i3 / Intel Pentium processadores / Intel Celeron processadores no pacote LGA1151, comprei novo o processador I5 9400F, memoria ram novas nas frequencias que a placa aceita, fonte nova 500w. Situação: 5 beep's desliga e liga sozinho, pesquisei e vi varias situações e conclusoes e trocas e etc. Fiz os teste com o PC de um amigo e td funcionou, processador, memorias, fonte. Liguei para um amigo TEC e o mesmo falou q passou pela mesma situação e quase ficou louco, passando por isso ele conseguiu contato com surport e foi orientado da seguinte forma: Colocar um processar na geração menor subir o win ou dar imagem e ATT a BIOS. Na minha situação nao esta nem ligando e nem subindo win. Sera que é necessario eu comprar uma geração 8 para att para o 9?? eu tenho um processador i7 7500 coloquei e ele liga e em 1seg deliga. Acho isso errado... quem tera codições de ter dois processar para fazer isso att de um para outro? Fiquei pensando que dever ter outra forma e venho compartilhar isso para ajudar alguem e se ajudado. hahahah. Desde ja agradeço.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RafAO caro colega, um processador de geração não suportada na sua placa-mãe, como fez nesse i7 7500, obviamente não vai funcionar (está especificado no site somente 8a e 9a geração).

 

O que acontece é que muitas placas que suportam a 9a geração foram lançadas para suportar a 8a e depois foi disponibilizado o update da bios para suportar a 9a. Neste caso, para fazer a atualização da bios, você precisa de um processador de 8a geração antes de utilizar o de 9a. Placas novas costumam ser vendidas já com a bios atualizada.

 

Eu fiz exatamente este mesmo procedimento de atualização com uma Asus

TUF B360-PLUS GAMING. Comprei ela ainda quando tinha somente suporte a Intel 8a geração uns anos atrás, atualizei a bios com um Pentium G5400 que eu tinha e em seguida comprei um i7 de 9a geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
11 horas atrás, XDRZ disse:

@RafAO não vai. Este modelo é 7a geração. Sua placa é específica para 8a e 9a.

adicionado 2 minutos depois

@RafAO aqui você pode ver todas as CPUs compatíveis: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z390-M-GAMING-rev-10/support#support-cpu

Bom dia guerreiro! na lista que enviou o processador que comprei esta la, i5 9400F. devo comprar um mais enconta da lista para ATT a BIOS para colocar o processador novo certo? Mais uma vez obrigado, principalmente pela lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!