Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou procurando montar um PC novo para os games mais atuais e para trabalhar com projetos no autocad e revit e fazer algumas renderizações de projetos pequenos. Estou completamente desatualizado em relação a peças, andei lendo alguns posts mas ainda não tive ideias legais de como montar. Eu tenho um pc bem antigo core i5 3330, com uma placa-mãe da gigabite b75m-d3h, 8 gb de memória ram 1333 da kingston, fonte 500W corsair 80 plus bronze e uma placa de vídeo 1050 itx com 2gb (comprei de usada de um amigo um tempo atrás quando a minha gtx 560 ti 1gb finalmente faleceu. O gabinete eu definitivamente quero trocar (tinha péssima ventilação e moro em uma cidade quente)

Então queria saber os locais mais legais para comprar a vista ou dividindo e bons kits para ir montando. Pretendo ficar com a fonte de 500W que acho excelente e por enquanto a placa de vídeo. O monitor vou comprar so futuramente (tenho um que já quebra o galho).

Desde já agradeço a atenção de todos! 

Postado

Como você vai utilizar pra alguns trabalhos mais pesados recomendo montar com uma mobo b350 ou b450, ryzen 5 1600AF, 16GB de ram(pra esses projetos seus 16 é o recomendado mas se quiser começar com 8 só também vai te atender), um SSD pro sistema(aqueles de 120GB são suficientes) e um HD para armazenar jogos e projetos(o tamanho você escolhe conforme sua necessidade, ou você pd reaproveitar o da sua maquina antiga caso queira) e gpu acredito q uma rx 570 te atenda bem(de preferência a versão 8GB) ou se quiser(e tiver grana) compre a gtx 1660. Eu, particularmente, n sou fã da AMD mas pra você seria bem mais custo benefício pelo q você precisa

• Curtir 1
  • 5 semanas depois...
Postado
Em 11/06/2020 às 12:32, Kaiqueesp disse:

Boa tarde,

Estou procurando montar um PC novo para os games mais atuais e para trabalhar com projetos no autocad e revit e fazer algumas renderizações de projetos pequenos. Estou completamente desatualizado em relação a peças, andei lendo alguns posts mas ainda não tive ideias legais de como montar. Eu tenho um pc bem antigo core i5 3330, com uma placa-mãe da gigabite b75m-d3h, 8 gb de memória ram 1333 da kingston, fonte 500W corsair 80 plus bronze e uma placa de vídeo 1050 itx com 2gb (comprei de usada de um amigo um tempo atrás quando a minha gtx 560 ti 1gb finalmente faleceu. O gabinete eu definitivamente quero trocar (tinha péssima ventilação e moro em uma cidade quente)

Então queria saber os locais mais legais para comprar a vista ou dividindo e bons kits para ir montando. Pretendo ficar com a fonte de 500W que acho excelente e por enquanto a placa de vídeo. O monitor vou comprar so futuramente (tenho um que já quebra o galho).

Desde já agradeço a atenção de todos! 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!