Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou querendo comprar uma placa-mãe nova, e me apareceu uma asus rog maximus X hero. A placa já foi usada por 2 anos, está funcionando tudo OK e ele quer 1600 reais nela. 

A questão é; vale a pena comprar ela? Estou com medo de comprar ela e dar pau daqui um tempo.

Agradeço a atenção de todos!

Postado

Bem, é uma Z370, o que significa que é para 8a e 9a geração, que já não prestam direito... então não, claro que não vale a pena. Por esse dinheiro, você já pega uma Z490, e isso se é que vale a pena pegar qualquer coisa para começo de conversa. Qual a sua config atual?

Postado
6 minutos atrás, MatheusMV disse:

@Imakuni  atualmente tenho uma gtx 1060 6gb, 16gb de ram , i7 9700 e uma tuf b360m, que está apresentando problemas e terei que trocar 

Tem certeza que é a placa-mãe?

Bem, em todo caso, se é o 9700, não há motivo para pegar uma placa-mãe Z. Procure uma B360 mesmo que tenha dissipador nos VRM, já vai ser mais do que suficiente para esse seu processador travado.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Tem certeza que é a placa-mãe?

Bem, em todo caso, se é o 9700, não há motivo para pegar uma placa-mãe Z. Procure uma B360 mesmo que tenha dissipador nos VRM, já vai ser mais do que suficiente para esse seu processador travado.

Perdão, meu "k" não está funcionando direito, é um i7 9700k.

Sim, tenho certeza que é a placa-mãe.

estou em busca de um chipset z pois quero fazer raid e oc também, só tenho medo dessa placa-mãe parar de funcionar muito cedo.

Postado
5 minutos atrás, MatheusMV disse:

Perdão, meu "k" não está funcionando direito, é um i7 9700k.

Sim, tenho certeza que é a placa-mãe.

estou em busca de um chipset z pois quero fazer raid e oc também, só tenho medo dessa placa-mãe parar de funcionar muito cedo.

É, aí precisa mesmo de uma placa Z. Mas então já pegue uma Z390 nova mesmo, elas costumam ser consideravelmente melhores que as Z370 por serem projetadas para processadores 8c ao em vez de apenas 6c.

Se quiser custo/benefício, uma dessas já serve. Se você usar com um WC de 240mm mesmo, não precisa de muito mais que isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!