Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe interfere no overclock do processador?


Posts recomendados

Olá tenho duas dúvidas 

1- eu tenho a placa b360m plus e estou pensando em comprar um i5 9600k, queria saber se com estes componentes eu consigo fazer o overclock do processador

2-Queria saber se este processador tem uma frequência minina de memória pra não gargalar, tipo 2666 ou 3200 saca? (Vou comprar 2 pentes de 8gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Henrique Silva Du

 

1 - Não, só o CPU faz OC.. Precisa de placa-mãe Z370 ou Z390..

 

2 - 2666 MHz é o máximo que a Intel dá suporte oficial.. É o máximo que essa B360 suporta também.. Pra usar RAMs mais rápidas, teria de trocar a placa-mãe, pelas citadas antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, RS Faria disse:

@Leonardo Henrique Silva Du

 

1 - Não, só o CPU faz OC.. Precisa de placa-mãe Z370 ou Z390..

 

2 - 2666 MHz é o máximo que a Intel dá suporte oficial.. É o máximo que essa B360 suporta também.. Pra usar RAMs mais rápidas, teria de trocar a placa-mãe, pelas citadas antes..

Nem se for apenas no processador? Eu sei que pra fazer OC na placa-mãe tem que ser da linha Z mas eu quero fazer só do processador mesmo,.

Seria a mesma coisa então usar um 9400f e 9600k se for usar a b360?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Henrique Silva Du disse:

Nem se for apenas no processador? Eu sei que pra fazer OC na placa-mãe tem que ser da linha Z mas eu quero fazer só do processador mesmo,.

Seria a mesma coisa então usar um 9400f e 9600k se for usar a b360?

Isso não funciona, como está imaginando.. Ou você tem o conjunto completo ou não tem nada..

 

E sim, seria bem semelhante 9400f e 9600K..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!