Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU cooler girando fraco


Posts recomendados

Pessoal, fiz uma limpeza no gabinete e todos os itens dentro. A fonte eu abri e limpei também. 
Substituí a pasta térmica que fica entre o dissipador do cooler e o processador. 

Estou com um ventilador novo( a ventoinha que fica no dissipador do cooler). E acontece o seguinte:
Liga o computador, o cooler começa a girar normal e depois fica girando fraco. Ele é ligado na placa-mãe.
O antigo ventilador era de 0.3A e esse é de 0.6A.
Meu processador é intel Celeron.
Minha placa-mãe é POS-EIH61CE
Uso uma fonte de 250W no PC

ps: Eu testei o ventilador numa fonte regulável e ele funciona normal lá.
-
Alguém já teve um problema assim? como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JochenO disse:

Está ligando ele na placa-mãe? se estiver tente ligar direto na fonte.

Sim, ligo ele na placa-mãe. Na fonte regulável 12v ele roda normal. Na fonte do PC ele também funciona, mas na placa-mãe ele começa girando normal e vai ficando fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel7 então, acredito que como ele tem controle de rotação, pode ser que que o processador não esteja quente o suficiente para ele ligar em 100% entende? Recomendo analisar pra ver se algum momento ele aumenta a rotação ou só fica estático o tempo todo rode algum programa de estresse por alguns minutinhos só pra ver se ele aumenta a rotação. Se não for isso eu recomendo que deixei ligado na fonte mesmo, única diferença é que vai ficar ligado em 100% a todo momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Então vou dar a dica , alguns sistemas operacionais não são adaptáveis ao funcionamento cooler então cooler placa-mãe fica lento por causa do sistema 10 , ou você arrumar pelo registro windows , ou você instala outra versão windows 8 ou 7 , outra dica que o windows Microsoft está cheio de vírus então , eu criei bootavel Dell usei Rufus e gravei imagem quando deletei e instalei sistema Dell cooler voltou a rodar normal então era vírus no processador deixar links sistemas , após instalar o sistema Dell cooler vai voltar a funcionar porém se tiver vírus pendrive vírus cd algum driver com vírus cooler vai voltar rodar lento então prestar atenção na hora que for baixar programas

Baixar imagem Dell , baixar Rufus , vai colocar modo mbr e vai marcar opção modo compatibilidade de BIOS ,em baixo mbr setinha você aperta e marca essa opção , 3 opção como alterar velocidade cooler placa-mãe vídeo YouTube

 

 

https://youtu.be/YD39XucFZQA

 

 

https://rufus.ie/pt_BR/

 

https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/osiso/

 

Fb292m2 win 10 single


 

5y9jkv1 win 7 32

 

Jbg6wz2 win 10 professional,Pro

 

5wll813

 

5WLL813 ubunto

 

9jkpyy1   Windows 7 SP1 Professional 64-Bit

 

73rd402 win 8.1 sl core

 

43gfp13  win 10 professional

 

D0hdsl2 win 10 single

 

Cld5n52 win 10 single

 

8ty8xz2 win 10 9gigas professional


 

1ff4hd2 win 8.1 e win 10

 

3qj5xh2 win 7 e 10 completo

 

Dh8bmr2 win 10 pro


 

8g7qvv1 win 7 64bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!