Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Estou com uma tv philco ph32f33dg, quando eu ligo a tensão led vai para 86,6v mas depois de uns 3 a 5 minutos ligada os leds apagam e a tensão cai para 24v, ai eu já tento ligar em seguida e a tensão logo ao ligar sobe para 86,6v e as barras de leds da quela piscada e em seguida apaga e já cai logo em seguida para 24v, se eu voltar a ligar ela depois de uns 5 minutos ela mantem os leds aceso e matem a tensão de 86,6v durante uns 3 ou 5 minutos como eu mencione e desliga as barras de leds e cai novamente para 24v,  quando eu retiro os conector dos leds acontece mesma coisa, ao ligar a tv sobe rapidamente para 86,6v e com coisa de 1 segundo já cai para 24v. OBS: o som dela funciona normal.

Abri o painel e verifiquei as barras de leds testando um por um e esta tudo ok, fiz o teste também para quando eu deixo ela descansar um tempinho e ela mantem as barras de leds acesa nisso eu verifiquei que os leds das barras estão todos acesos normalmente não tem nenhum queimado e nenhum com pouco luminosidade estão todos por iguais.

Tudo indica que é a placa principal, mas tenho minhas dúvidas, será que há alguma possibilidade de ser barras de leds mesmo os leds das barras estarem acendendo todos normalmente no tempo que ela firma a tensão de 86,6v.

obrigado

Postado

Troque os capacitores eletrolíticos da fonte por garantia...

Re-solde a placa da fonte...

Verifique se a tensão "Bl_on" ou "On/off" (no conector da fonte) muda de estado quando os leds apaga...

Veja qual o Ci driver que controla a alimentação dos leds...

• Curtir 2
Postado
43 minutos atrás, Airtonarl disse:

Troque os capacitores eletrolíticos da fonte por garantia...

Re-solde a placa da fonte...

Verifique se a tensão "Bl_on" ou "On/off" (no conector da fonte) muda de estado quando os leds apaga...

Veja qual o Ci driver que controla a alimentação dos leds...

bom dia amigo, sou iniciante, ainda não tenho tanta experiência, deixei uma imagem da fonte logo abaixo, são todos os capacitores que você me recomenda fazer a troca, no conector da fonte tem o PS-ON e o BL_ON, seria essa as tensões que você pediu para eu conferir.

WhatsApp Image 2020-06-13 at 10.30.21 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-13 at 10.30.21.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-13 at 10.30.22.jpeg

Postado
57 minutos atrás, josé maria monteiro disse:

são todos os capacitores que você me recomenda fazer a troca

O ideal seria trocar todos da área fria(secundário da fonte).

Na area quente(primario da fonte), troque apenas o pequeno, próximo ao foto aclopador...

1 hora atrás, josé maria monteiro disse:

PS-ON e o BL_ON, seria essa as tensões que você pediu para eu conferir

Isso mesmo...

Poste a referência do Ci "U5" de 16 terminais...

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Airtonarl disse:

Na area quente(primario da fonte), troque apenas o pequeno, próximo ao foto aclopador...

Isso mesmo...

o ci é   MPS1329

MP3394S

D54T477 . 8A

Postado
4 horas atrás, Airtonarl disse:

Isso mesmo...

Com os leds aceso no pino 8---0,38v

9---0,38v

10---0,38v

11---0,38v

12---1,21v

observação: eu retirei a tela dela, essas medidas foi feita com as barras de leds acesa normalmente.

Postado
19 horas atrás, josé maria monteiro disse:

Com os leds aceso no pino 8---0,38v

9---0,38v

10---0,38v

11---0,38v

12---1,21v

Estou sem o esquema desta fonte... Seria melhor você citar o nome(referência) do pino em vez do número...

21 horas atrás, josé maria monteiro disse:

MP3394S

Com este Ci as tensões normais são:

Terminal "2" (Enable) = acima de 1.8v 

Terminal "12"(OVP) = 1.18v  a  1.28v

Terminal "13"(isence) = 150mV a 250mV

Confira também a tensão no pino "14" (gate)...

Faça estes testes com os leds ascesos e depois que eles se apagam...

Quando os leds apagar, veja se este Ci não está muito quente (acima de 150°)...

• Curtir 1
Postado

boa noite pessoal, com a dica de um amigo de outro portal, consegui resolver o problema da seguinte forma:

Retirei os resistores do pino 12 e fiz uma limpeza da cola que fixam eles na placa?  Especialmente o resistor da esquerda que está sublinhado de vermelho sozinho na imagem abaixo, pois ele tem valor relativamente Alto, em torno de 1M.

Qualquer interferência causada pela cola nesse resistor de 1M sobe a tensão no pino 12. A qual resulta na proteção de sobretensão. De acordo com datasheet do mp3394 essa proteção  é habilitada com tensão por volta de 1.20v a 1.26v (parâmetro mínimo e máximo do fabricante).

Realmente era algum tipo de interferência nesse divisor de tensão! 

Já estou com a tv ligada a mais de 7 horas onde não desligou mais as barras de leds e nem cortou mais a tensão de alimentação dos leds na placa, já desliguei, deixei uns 10 minutos e liguei novamente e tudo ok.

Muito obrigado aos amigos que deram sua opinião.

Boa noite a todos.

placa.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!