Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente queria dizer que não sei qual seria o tópico certo, se um mod puder mover, ficaria grato.

Então... Eu uso meu PC por algumas horas e do nada ele da tela azul, e fica travado nela.
A tela azul só diz "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos para você (o único código que aparece nessa tela é FLTMGR FILE SYSTEM)."

E fica nisso, travado em 25%. Esperei um tempo e vi também que as leds de num. e caps lock n acendem no teclado quando aperto nessa tela, então, acho que fica travado mesmo (Deixei uma foto da tela azul no post).

Após eu desligar o PC no botão power para sair dessa tela, o PC não liga mais.
A placa-mãe liga, os fans tanto do cooler, quanto da placa de video giram. E nisso o speaker fica bipando sem parar, são bips curtos, sequentes e não param.
Após um tempo esperando, com o PC fora da tomada, ele liga normalmente, mas o ciclo se repete. Uso um tempo e tudo isso acontece de novo.

Tive o mesmo problema com o PC antigo, resolvi trocar o PC praticamente todo, fiquei apenas com o SSD e HD. Seriam esses os responsáveis?

O SSD é novo, tem no máximo 1 ano que comprei, já o HD tem uns 2 anos.
Meu sistema operacional fica no SSD.

Alguém sabe como posso resolver isso?

As configs do meu PC são as seguintes:

Processador: Intel core i7 3770

placa-mãe: B75M-D3H
Memória RAM: 16GB, dual channel 2x8

Placa de vídeo: RX 570 4GB, dual fan da MSI 

Armazenamento: SSD 240GB Kingston e HD de 1TB
Fonte: Cooler Master ELITE 550 ver. 3

image.png.a4f8e17cd9d84175c071940552ad2db2.png

Postado

Se ele da tela azul do nada ,sem você executar nada em especifico, e só liga depois de um tempo, provavelmente pode ser a temperatura. 

verifique principalmente o cooler do processador e a pasta termina.

porém como você mencionou que o computador liga, porém não da video e fica bipando. acredito que possa ser as memorias RAM, vale o teste de dar uma passada de borracha nelas e reconectá-las novamente a placa.

Postado

@Guiihh Se fossem as memórias, ele não ligaria mais depois de um tempo, não é?
Até porque ele deu a tela azul ontem a noite, e eu estou usando o PC agora mesmo, sem nem ter mexido em nada no gabinete.

É como eu disse, ele liga depois ter ficado um tempo desligado, após ocorrer a tela azul.

Postado

@JailsonZ realmente não deveria ligar, mas como este problema de ligar mas não dar video com bit continuo geralmente é problema na memoria ram, acho que vale o teste, o maximo que vai acontecer é o problema continuar.

Postado

@Guiihh Vou tentar quando acontecer de novo, pois, caso seja isso é pra ele voltar a funcionar na hora, ou invés de eu ter que esperar esse tempo pra ele ligar, né?

Se alguém tiver mais alguma sugestão...
Principalmente em relação ao que eu falei sobre o SDD e HD.

Postado

@JailsonZ Sim, pode ser memória, entre outra coisa. Além de limpá-las faça teste com uma por vez e em slots variados. Os testes precisam ser seletivos e para tal devem ser realizados sem o uso da GPU, com o PC o mais básico possível. Tmb deve verificar se o BIOS tá na última versão. E não fazer uso de estabilizadores.

Postado

@Athom Eu já tinha tentado limpar as memorias e os slots, tentei uma por vez e tentei com pentes diferentes. 
Isso não resolveu, então troquei tudo que eu tinha, menos o HD e SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...