Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Askey RTF3505vw-N1 da Vivo em Bridge Corretamente


Posts recomendados

Blzz Pessoal.

Tenho Vivo Fibra de 50-Megas, estava usando o Mitrastar no modo bridge e funcionava perfeitamente mas deu uma pane e ele parou do nada.
Hoje o técnico da VIVO trouxe um Askey RTF3505vw-n1, coloquei em modo Bridge mas meu roteador fica sem rede, não consigo mais conectar, olhei alguns tópicos e videos mas sem sucesso. Acesso a vivo pelo 192.168.15.1 - support + senha. Acho que deve ter alguma configuração nele diferente do anterior que está bugando tudo..

Alguém pode dar um salve?
Meu roteador é um ASUS RT-AC68U

 

Ficaria o Askey RTF3505vw-n1 em modo Bridge + o ASUS RT-AC68U para distribuir a rede/conexão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou exatamente com o mesmo problema, mesmo provedor e mesmo aparelho, modem ASKEY RTF3505VW-N1. Antes eu usava VIVO adsl com modens powerbox e aceitavam o modo bridge sem problemas. Usei quase 7 anos sem nenhum problema. Agora eu contratei 100MB dessa TERRA FIBRA VIVO que na verdade é uma franqueada da VIVO, e assim que o técnico fez a instalação eu fiz vários teste ainda com a configuração padrão (modo wan router), mas notei vários problemas.

 

O primeiro foi que no wi-fi 2.4Ghz o máximo de velocidade que passa em todos os dispositivos que testei, é no máximo 20 Mega. Já conectado diretamente com cabo no modem, passa os 100 Mega. Então liguei no provedor para falar sobre esse problema e a desculpa deles é que para utilizar a velocidade máxima do plano pelo wi-fi, é necessário conectar ao wi-fi 5.0 GHz com algum dispositivo que seja compatível. Mas questionei, pois na frequência 2.4 Ghz com roteadores mais antigos eu conseguia até 65 Mega, mesmo assim eles não me apresentaram nenhuma alternativa e ficaram de retornar a ligação quando eu citei que iria configurar o modem em modo bridge (já faz 12 dias e até hoje não retornaram).

 

Antes de tentar colocar o modem em bridge, fiz outros teste apenas conectando, com cabo, outro roteador básico na LAN do modem, recebendo ip-dinâmico, e então pelo wi-fi dos roteadores 2.4Ghz que utilizei para fazer os testes, passou muito mais internet (até 70 Mega) que no modem fornecido pela empresa (o que eu já sabia que era possível).

 

Depois disso, tentei colocar o modem em bridge acessando normalmente pelo endereço ip: 192.168.15.1 utilizando usuário e senha padrão: Usuário: admin / e a senha que vem na etiqueta em baixo do modem. Por aqui até conseguir mudar o modo de router p/ bridge, mas quando coloco outro dispositivo para autenticar em PPPOE com os mesmos dados que mostram dentro da configuração do modem (Usuário PPPOE: cliente@cliente / Senha: cliente) e muitas outras que tentei, não conecta.

 

Então fiz o mesmo procedimento acessando pelo modo avançado das configurações do aparelho pelo endereço: 192.168.15.1/padrão ..... (Usuário: support / e a mesma senha que vem na etiqueta em baixo do modem. E também não deu certo.

 

Por hora, voltei para a configuração padrão e estou utilizando o wi-fi por outro roteador conectado na saída LAN do modem, mas todo dia tenho que desligar os equipamentos, porque a internet fica terrivelmente lenta, só voltando ao normal quando reinicia tudo.

 

Como o texto já ficou muito extenso, não vou detalhar os outros problemas que descobri, por exemplo, de redirecionamento de portas e DMZ que não permitem personalização.

 

ENFIM, espero que as operadoras resolvam esses problemas que parecem ser causados intencionalmente para controlar e limitar o uso dos assinantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso é semelhante... A Vivo instalou um Askey RTF3505VW-N2 com a Internet Fibra Ótica de 100 mbps. Mas o sinal Wi-Fi dele é muito ruim, fora outros problemas que tive.

 

Comprei um TP-Link Archer C6 pra colocá-lo como roteador e deixar o Askey em bridge. Por não saber como fazer, busquei na Vivo e no site da fabricante o manual, mas nenhum dos dois fornecem. O mais perto disso são o Guia de Instalação e o Guia de Informações que a Vivo dá, que não tem nenhuma utilidade.

 

Na internet, vi alguns tutoriais de como colocar o Askey em bridge, mas vi muitas reclamações que após a troca o VoIP para de funcionar. Vocês tiveram esse mesmo problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blzz Pessoal.. O meu funcionou, mas não sei explicar onde exatamente eu mexi, pois quando coloquei em modo BRIDGE, não conseguia mais acessar o modem da vivo e nem meu roteador, quando acessava um, não conseguia acessar o outro pois não aparecia no PC.

@Rubens, para acessar o roteador de forma mais completa você usa o usuário diferente, coloca o usuário SUPPORT e a senha é a mesma que está embaixo.

@Precast eu não mexi no VoIP, mas eu uso só a fibra, não tenho nem TV, nem telefone.

 

Como disse não sei o que fiz porque passei o dia todo fuçando e do nada funcionou, mas a grosso modo atualizei meu ASUS com a última ATT, no modem da VIVO alterei em modo bridge tanto no usuário padrão "ADMIN" como no usuário "SUPPORT", depois fui no meu roteador e coloquei no PPOE a senha de cliente padrão da Vivo e reiniciei meu roteador ASUS e funcionou...

 

Nenhum tuto ou vídeo que achei entrava em detalhes, alguns mandavam tirar o NAT do modem da Vivo, mas não achei lógico porque em modo Bridge ele não interfere, outros mexiam no VoIP e por ai vai..

 

Mesmo assim vou procurar entender como funciono e se conseguir posto aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve. Valeu pelo retorno, @Vince.

 

Consegui resolver aqui também.

 

1. Fiz backup tanto do Askey quanto do TP-Link.

2. Abri o Askey no modo avançado (192.168.15.1/padrão), usuário support senha (da etiqueta).

3. Abri Advanced Setup > WAN Service:

 

Spoiler

image.thumb.png.2ee4bddc50369d0e59449a67ed12705b.png


4. Segui as orientações desse vídeo para trocar PPPoE para Bridge:

 

Spoiler

 

 

5. Voltei no TP-Link e fiz o Quick Setup na função PPPoE com o esquema da Vivo: usuário cliente@cliente e senha cliente.

6. Criei a rede Wi-Fi no TP-Link.

7. Voltei no Askey modo simplificado (192.168.15.1) e desabilitei as duas redes Wi-Fi.

 

Pronto! Askey em bridge com VoIP funcionando e TP-Link distribuindo a fibra por cabo e Wi-Fi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vince_VJ eu já havia tentado tanto pelo acesso comum, quanto pelo avançado com usuário SUPPORT, mas mesmo fazendo toda a configuração corretinha, não dá certo! A franqueada TERRA FIBRA VIVO (XIS NET) aqui da região, GO, assumiu que faz bloqueio da opção bridge e está cobrando para habilitar o serviço, vinculando o serviço a outros planos mais caros.

@PrecastBloom66 eu fiz exatamente essa configuração do vídeo que você compartilhou, mas realmente não dá certo. Tentei com vários roteadores discando PPPOE e também tentei configurando o discador no próprio windows, mas também não deu certo.

Já entrei em contato com o provedor e expliquei que não sou leigo no assunto, sou graduado em redes de computadores e técnico em telecomunicações, sei que o desempenho da rede está prejudicado pelas configurações padrões adotadas e não por má qualidade do equipamento ou do serviço.

Agora, eles pediram para aguardar um retorno, mais uma vez! Caso eles não disponibilizem essa opção para o plano atual, vou solicitar o cancelamento.

Agradeço a todos aí, por compartilharem as experiências e descobertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rubens Bueno

Rubens, nesta busca por solução vi varias coisas, tipo a galera que usa aquela ONT antiga para se livrar do modem travado, tem o desbloqueio do modem e também o pessoal que vende uns destravados vai que algumas destas opções te ajudem.

Como você já manja fica mais fácil uma alternativa, ou quando se tem opções de provedor podemos mudar..

 

No mais boa sorte ai....

 

11 minutos atrás, Rubens Bueno disse:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Tambem tenho o RTF3505VW-N1.

 

Aninda não precisei mudar pra Bridge porque estou na verdade pesquisando que roteador wifi comprar. Antes de comprar decidi pesquisar se esse roteado da VIVO tinha algum problema para conectar. ...ainda bem que to pesquisando antes.

 

utilizando a senha da etiqueta eu so consigo entrar pelo ip http://192.168.15.1  .....não existe pra min esse caminho http://192.168.15.1/padrão que vocês esta falando.  E tambem não consigo acessar o http://192.168.15.1 com usuario "support", so acessa aqui com o admin.

 

De qualquer forma indo no http://192.168.15.1 com o usuario "admin" entrando em Configuraçoes>Modo WAM aparece uma opçÃo para ativar o bridge mas com um aviso de que o voip e a tv não vão mais funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 12/06/2020 às 16:28, Vince_VJ disse:

Blzz Pessoal.

Tenho Vivo Fibra de 50-Megas, estava usando o Mitrastar no modo bridge e funcionava perfeitamente mas deu uma pane e ele parou do nada.
Hoje o técnico da VIVO trouxe um Askey RTF3505vw-n1, coloquei em modo Bridge mas meu roteador fica sem rede, não consigo mais conectar, olhei alguns tópicos e videos mas sem sucesso. Acesso a vivo pelo 192.168.15.1 - support + senha. Acho que deve ter alguma configuração nele diferente do anterior que está apresentando problemas tudo..

Alguém pode dar um salve?
Meu roteador é um ASUS RT-AC68U

 

Ficaria o Askey RTF3505vw-n1 em modo Bridge + o ASUS RT-AC68U para distribuir a rede/conexão..

você acho onde desabilita  sip  ALG no modem Askey    Modelo:    RTF3505VW-N1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!