Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos,

Tenho um notebook da positivo com um SSD que mal cabe o windows, então coloquei um HD pela USB, quando instalo os programas direciono as instalações para o HD, só que mesmo assim muitos programas instalam uma parte no ssd, criam pastas ou coisas assim, isso encheu o SSD até o talo, e começou a brigar vários aplicativos por isso, sem falar que não dá pra instalar outros.

Amigos tem como deixar somente a instalação do windows 10 no ssd alterando alguma configuração de formas que nada seja colocado lá?

Que até essas pastas e arquivos venham TB para o HD?

Tentei formatar tudo e instalar o windows no HD, mas o note não deixa, diz que não é possível instalar o SO em outra unidade q não seja o SSD.

Sinceramente eu retiraria o SSD de bom grado, mas infelizmente são esses notes de baixa renda que tudo é soldado na placa.

Desde já agradeço a atenção e possível ajuda.

Postado

@Paulo andré f Boa noite.
O Win só instala no SSD os APPs do próprio sistema. Jogos, aplicativos, utilitários e etc, ao serem iniciados pelo usuário no processo de instalação, informam o caminho onde serão instalados por padrão (normalmente Program Files) e oferecem a possibilidade de mudança deste diretório a critério do usuário.

Postado

Boa noite amigo,

Mas programas que instalei no HD criaram pastas e arquivos no ssd, como office, Epson, Adobe, panda antivírus, dentre outros.

Mesmo eu escolhendo o HD para instalação dos mesmos.

Meu SSD é de 28GB.

Postado

@Paulo andré f Sim, realmente. Programas como Office, Epson, antivírus, trabalham em parceria com o Windows e seria contraproducente instalá-los em outro disco já que se tornam uma extensão do próprio. 
Inicialmente eu achei que seu SSD fosse de 120Gb, o que seria mais que suficiente para os programas acima ditos como essenciais. Neste caso não tem pra onde correr mesmo. 
Sabe dizer o modelo deste notebook da Positivo?

Postado
10 horas atrás, Paulo andré f disse:

Ai instalaria o win no HD.

Eu acho que o Windows não instala em dispositivos USB, exceto se for o modo Windows To Go mas aí é outro assunto

Este tipo de note deve ter um compartimento para colocar um cartão de memória, se puder coloque um de 128GB e aí talvez dê, mas não tenho certeza

• Coordenador
Postado

@Paulo andré f ainda que você instale o programa em um disco diferente, alguns aplicativos ainda assim vão instalar pastas no Windows por uma questão de uso do próprio sistema mesmo, creio que não tenha muito o que fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!