Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, como vocês estão? Espero q bem, vamos lá... Estou com um computador desktop, e nele está instalado o Windows 10 64bits... Ele está conectado na rede via cabo, porém o Windows nao está reconhecendo. Ele não fica com o "X" vermelho, nem com o triângulo amarelo,  ele fica com aquele ícone que é um globo com o símbolo de bloqueado. 

Detalhe,  esse computador está com a placa On Board e também tem uma placa Off Board instalada... Mesmo conectando em qualquer uma das duas, é a mesma situação. quando conecto o cabo no computador, os leds das placas acendem normalmente. O adaptador de rede está ativo, está com o dhcp ativado. Já tentei desinstalar e reinstalar o drive, tentei reverter o drive também, mas continua na mesma.

Nao pode ser o cabo pois tirei de uma outra máquina na qual está funcionando normalmente, roteador também nao pois está conectado na mesma porta que o outro computador meu fica conectado. 

As placas sao:

Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter 

Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet Adapter(PHY: Realtek RTL8111) 

Se alguém puder ajudar, fico muito agradecido. 

Postado

Sim, esse cabo fica conectado na minha máquina de uso diário... Funciona normalmente. 

Vou tirar a placa off Board e testar

adicionado 7 minutos depois

Testado conexão na On Board, sem a off Board,  porém continua na mesma. 

Postado
2 minutos atrás, mlbarcelos disse:

é uma asus h110m-e/m. 2

Presumo que você esteja utilizando o driver (LAN) do fabricante da MB disponibilizado no site da Asus (Versão 10.31.828.2018).

Postado

Na vdd não... Vou baixar e testar agora

adicionado 2 minutos depois

Tem alguma particularidade pra instalar o driver?  Ou é só executar, avançar, instalar e pronto? 

Pergunto porque sou leigo no assunto.... Geralmente quando instalo driver,  só vou avançando e instalando, mas não sei se está correto kkkkk

• Confuso 1
Postado

@mlbarcelos Escolha a versão do sistema operacional, baixe o arquivo correspondente no formato ZIP, descompacte numa pasta e clique no arquivo executável, geralmente um Setup.exe ou algo parecido.

Postado
12 horas atrás, mlbarcelos disse:

Isso, retirei 

Resta fazer o inverso, por a placa externa e fazer a instalação dos drivers da mesma e tentar conectar por ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!