Ir ao conteúdo

Word Formatar valor com 2 decimais em mala direta no Word

Ir à solução Resolvido por Oliveira.Sebastian,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou tentando fazer uma mala direta no Word e Access mas estou travando nos campos de valor moeda.
Quando eu tenho um valor que existe centavos múltiplo de 10, as formatações que tentei ou não aparece a 2ª casa decimal ou o 1º dígito decimal soma com o valor inteiro e zera o decimal.
Pergunta: Como faço para aparecer o valor correto com 2 casas decimais?

Valor do campo tipo moeda no Access "R$ 11.499,80"

Campo de valor {MERGEFIELD Vlr_1}
Apresentação no Word "11499 8"

Campo de valor {MERGEFIELD Vlr_1 \# #.##0,00}
Apresentação no Word "11.507,00"

Campo de valor {MERGEFIELD Vlr_1 \# #.###,##}
Apresentação no Word "11.507,  "

Campo de valor {MERGEFIELD Vlr_1 \# #.###,0#}
Apresentação no Word "11.507, 0"

Campo de valor {MERGEFIELD Vlr_1 \# #.###,#0}
Apresentação no Word "11.507,0 "

Agradeço por enquanto.

Postado
Em 13/06/2020 às 18:55, Edson Luiz Branco disse:

Tente colocar entre aspas o formato de número a usar:

Campo de valor {MERGEFIELD Vlr_1 \# "#.##0,00" }

Não deu certo. Continua com a formatação correta e com a somatória do inteiro com decimal

Postado

@Edson Luiz Branco, o símbolo de moeda não tem problema. A dificuldade está sendo o valor apresentado...

Valor do banco de dados: 11.499,80

Valor apresentado: 11.507,00

Problema apresentado: Somando os 11499 (reais) + 8 (dezena de centavos) resulta em 11507, que é o valor apresentado.

O meu Word está em português brasileiro.

Postado
32 minutos atrás, Oliveira.Sebastian disse:

Somando os 11499 (reais) + 8 (dezena de centavos  reais) resulta em 11507

Não é só problema de exibição nem de arredondamento. Em algum lugar (no Access ou no Word) ao invés de somar 80 centavos está somando 8 reais.

Tente anexar aqui seu docx para analisarmos...

Postado

@Oliveira.Sebastian, pra mim aqui após fazer a conexão com seu mdb funcionou normal.

Lembre-se porém que o campo no Word sempre apresentará um valor congelado e mesmo que você atualize o valor no Access, o valor não será atualizado no documento. Para fazer um teste, altere o valor no Access e, no Word, atualize o valor do campo clicando sobre ele e dando F9. Veja que ele não será atualizado. Se você fechar o documento e reabri-lo aí sim ele será atualizado.

Postado

Fiz assim e deu certo:

Para personalizar a formatação, selecione no documento o campo da mala direta «Vlr_1»

com o botão do lado direito escolha a opção 'Editar Campo'.

Aparece uma caixa de diálogo do 'Campo':

Selecione 'Códigos de campo', aparece as propriedades avançadas dos campos.

Pré-definido apenas tem MERGEFIELD + Nome do Campo, mas para criar uma formatação personalizada deve acrescentar a formatação pretendida,

\# "#.##0,00" e, se pretender preservar a formatação durante a atualização acione a respectiva caixa de validação.

• Solução
Postado

Acabei fazendo alguns testes aqui e identifiquei que só o banco com extensão MDB é que dá problema. Quando criei um arquivo com extensões ACCDB, XLS ou XLSX os valores retornaram corretamente.

Para evitar a fadiga, parei de usar a versão p/ Office 2003 e salvei com compatibilidade p/ Office 2007, que é o formato atual e com extensão ACCDB.

Valeu pela força pessoas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!