Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! 

Minha tia me pediu ajuda para atualizar um desktop antigo que ela tem porque o notebook dela faleceu. A ideia é aumentar a memória e o armazenamento. Minha dúvida é se vale a pena fazer essa atualização por ser uma máquina antiga, poderiam me ajudar?

placa-mãe: Phitronics P7I45GC-M - Essa placa tem 2 slots de memória, 1 está em uso, Max Bandwitch 333,3MHz

Processador: Intel Celeron E1200 1,6GHz

Memória: DDR2 333,3MHz 1024MBytes

HD: 80GB

Muito obrigado! 

placa-mãe.jpeg

spd.jpeg

cpu.jpeg

memória.jpeg

cache.jpeg

Postado

@digo's Eu acho que não vale a pena não, se eu fosse fazer um upgrade ai, seria + memória e + hd. E mesmo assim não seria um aumento grande de desempenho, o ideal é comprar um kit upgrade (processador + placa-mãe + 4/8gb ddr3).

• Curtir 1
Postado

@Harryzinn concordo com você, no entanto, eu sugeriria levar em consideração qual o uso que sua tia daria ao computador, pois podes comprar um kit, como o amigo falou, mas DDR2 mesmo, pois seria consideravelmente barato, e sendo bem ousado, quem sabe um SSD 120Gb quando o dólar der uma maneirada (supondo que você entenda da instalação disso tudo)

O kit DDR2 você encontra por R$200 no máximo R$300, com um core 2 duo ou mesmo um core 2 quad,

já o DDR3 sairia por uns R$700, mesmo usado, incrível como os caras não têm noção de preço...

sei pois comprei há dois anos atrás um Kit DDR2 para minha mãe, 4 GB ram, core 2 duo E8600, apesar de não ter colocado um SSD, esse kit já roda as aplicações básicas dela, com um SSD de 120GB transformaria a leitura e escrita do HD (50mb/s) em 250mb/s,

São peças ultrapassadas, mas que te ajudam a economizar um dinheiro,

agora, acima disso, considerando que você pode gastar mais, vá de DDR3, pelo menos tem chance de pegar peças com mais vida útil.

• Curtir 2
Postado

Saquei! 🤔 Vou perguntar quanto ela gostaria de gastar.

Seria pra uso bem de escritório mesmo, basicamente internet e pacote Office. 

Valeu!

• Curtir 2
Postado

@digo's Não ai comentar, mas vou falar o UP que dei num computador assim mesmo igual ao seu, exatamente igual.

Eu prendi com linha um cooler no chipset (PCH) da placa-mãe, prendi um cooler jogado ar para dentro do gabinete, e prendi com cooler na placa de vídeo (que tinha dissipação passiva).

Passou a rodar o LOL muito melhor gerando mais 10FPS, mínimo indo de 10 fps para 20 fps. Só aumentado a ventilação de tudo com ventoinhas (cooler).

OBS: 2 meses depois a potencia a mais queimou a fonte de alimentação genérica que veio com ele (ela tinha 200W) ai comprei um genérica de maior potencia, e resolvi o problema.

OBS2: 1 ano depois comprei um Bronze de 600W já pensando em aproveitar essa fonte de alimentação num computador novo, dito e feito.

OBS3: Hoje este computador foi doado para minha igreja. :D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!