Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows inicia sem mostrar a tela de entrar na bios.


ntcdave

Posts recomendados

Fala galera, to com um problema bem chato aqui. Eu fiz a formatação da minha máquina pelo próprio windows, limpando a unidade de acordo com o próprio windows está instalado. Porém notei que houve muita queda no desempenho e que não consigo acessar a bios da minha placa-mãe de forma alguma, já tentei de todos os métodos. O problema maior é que eu não consigo acessa-lá, já tentei apertar as teclas F2, DEL, entrando pelo o modo avançado do windows. Mas sem sucesso. o modelo dá minha placa-mãe é uma Prime H310-e r2.0. Alguém tem ideia do que pode ser!? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ntcdave Ao formatar o windows por ele próprio, não apagou alguma biblioteca de arquivos essenciais do windows por acidente?

 

Caso não tenha feito isso, pode ter apagado algum driver se barramento ou semelhante, responsável por otimizar a comunicação do windows com o hardware (problema incomum, mas possível), pode por gentileza postar sua config de hardware?

 

outra alternativa para obter acesso à BIOS é desconectar o HD, drive de CD, disp. USB e qualquer coisa conectada à sata da placa-mãe, para forçar a bios a travar em alguma tela que dê a opção de acessar o menu da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A um tempo atrás eu ativei a inicialização ultra rápida, através da bios do meu PC, e tive este problema de não conseguir acessar a bios, não me recordo de como fiz para solucionar este problema, mas pesquisa no Google como acessar a bios com a inicialização ultra rápida, que pode estar ativa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guga Pereira Eu tenho um i7 8700 sem k, com uma 2060 6gb,8 gb de ram. Uso HD e SSD, o windows fica instalado no ssd. Quando eu formatei eu fui pelas próprias configurações do windows, cliquei em restaurar, e selecionei a opção de deletar todos os arquivos. Em relação aos drivers, eu baixei um programa, chamando DriverHub, e fiz a instalação dos mesmo. Também fiz a verificação pelo driver booster, mas o veredito do programa que não consta a falta de nenhum driver. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ntcdave entendi, o que o colega@Sergio Rasori falou pode estar certo, no entanto se o problema é desempenho, não sei como entrar na BIOS ajudaria nesse primeiro momento, mas se quiser, pode tentar retirar a pilha da BIOS, tirar o cabo de força da tomada e clicar no botão power algumas vezes a fim de resetar alguma config da BIOS.

 

Sugiro que baixe o aida 64 ou CPU-Z, veja se está reconhecendo todos os pentes de memória, abra o gerenciador de tarefas e na aba "desempenho" aparecerá quanto de memória RAM você usa/ quanto está instalada, 

 

caso tenha alguma anormalidade nessa questão, abra "executar" com "Alt+R" e digite "msconfig", após isso na aba "inicialização" , vá em "opções avançadas" opte por habilitar a inicialização com memória máxima clicando na caixa de diálogo, e coloque sua quantidade de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!