Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

water cooler corsair h45


Posts recomendados

comprei um h45 recente mente estelei tudo certinho mais vejo q ele ta fazendo muito barulho nao seo o que fazer pra tirar esse barulho dele

alguem me ajuda ja tentei mixer na bios pra deixa ele silencio mais nada resolve ja usei o app speed fan mais nao resolve continua fazendo barulho e quando eu forco ele 

a jogar jogos pesados ae q ele estora de barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ayrton Costa olá, provavelmente você plugou a ventoinha do WC no conector da bomba, a maiorias das placas mãe tem conectores específicos para a bomba e para a FAN, a ventoinha precisa ser controlada pela placa-mãe em função do desempenho do processador, por isso está acelerada, a placa-mãe não a deve estar controlando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guga Pereira disse:

@Ayrton Costa olá, provavelmente você plugou a ventoinha do WC no conector da bomba, a maiorias das placas mãe tem conectores específicos para a bomba e para a FAN, a ventoinha precisa ser controlada pela placa-mãe em função do desempenho do processador, por isso está acelerada, a placa-mãe não a deve estar controlando

oi amigo tudo bem boa tarde como posso ver se ta conectada errada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e uma placa-mãe prime h310m-a da asustek computer inc

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Guga Pereira disse:

@Ayrton Costa qual o modelo de sua placa-mãe? da pra ver pelo aplicativo CPU-Z ou escrito na própria placa, na região central, geralmente, 

 

te mando um print indicando onde deve conectar

placa-mãe prime h310m-a da asustek computer inc

adicionado 21 minutos depois
25 minutos atrás, Guga Pereira disse:

@Ayrton Costa qual o modelo de sua placa-mãe? da pra ver pelo aplicativo CPU-Z ou escrito na própria placa, na região central, geralmente, 

 

te mando um print indicando onde deve conectar

ta ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ayrton Costa se você observar, o conector amarelo deveria receber o conector da bomba do Water Cooler, (você percebe qual é o da ventoinha porque ele sai literalmente da ventoinha do WC, o da bomba, pelo que vi, nesse modelo sai da base do radiador, e o conector vermelho, deveria receber o fio da ventoinha, dessa forma, o controlador da placa fará a gestão da velocidade da bomba com se fosse a fan do processador, enquanto fará também a gestão da ventoinha do WC como se fosse uma ventoinha do chassis

 

se mesmo assim ficar com barulho, podes controlar a velocidade da Fan do Chassis utilizando o SpeedFan

Foi você mesmo que instalou?

 

h310m-e_r2.0br_ddr432121.thumb.jpg.f785084be8a296814d69b8d7f1a7fddb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Guga Pereira disse:

@Ayrton Costa se você observar, o conector amarelo deveria receber o conector da bomba do Water Cooler, (você percebe qual é o da ventoinha porque ele sai literalmente da ventoinha do WC, o da bomba, pelo que vi, nesse modelo sai da base do radiador, e o conector vermelho, deveria receber o fio da ventoinha, dessa forma, o controlador da placa fará a gestão da velocidade da bomba com se fosse a fan do processador, enquanto fará também a gestão da ventoinha do WC como se fosse uma ventoinha do chassis

 

se mesmo assim ficar com barulho, podes controlar a velocidade da Fan do Chassis utilizando o SpeedFan

Foi você mesmo que instalou?

 

h310m-e_r2.0br_ddr432121.thumb.jpg.f785084be8a296814d69b8d7f1a7fddb.jpg

e ta tudo certo aqui e fica fazendo barulho ainda você me indica algum water cooler bom e silencio so meio frescurento com barulho nao sei mais o que fazer so me ***** na vida

adicionado 4 minutos depois

e ta tudo certo aqui e fica fazendo barulho ainda você me indica algum water cooler bom e silencio so meio frescurento com barulho nao sei mais o que fazer so me ***** na vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ayrton Costa nesse caso, podes trocar os cabos então, coloque a ordem inversa do que está e podemos também monitorar a temperatura para ver se algo não está trabalhando menos do que deveria, baixe o HW monitor e, após trocar os cabos, mande-me um print se possível,

eu não recomendaria q você trocasse de WC agora, se ele é novo, quem sabe troque de FAN, mas vamos tentar resolver agora primeiro,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Guga Pereira disse:

@Ayrton Costa nesse caso, podes trocar os cabos então, coloque a ordem inversa do que está e podemos também monitorar a temperatura para ver se algo não está trabalhando menos do que deveria, baixe o HW monitor e, após trocar os cabos, mande-me um print se possível,

eu não recomendaria q você trocasse de WC agora, se ele é novo, quem sabe troque de FAN, mas vamos tentar resolver agora primeiro,

 

coll.png

 

 

 

  com os cabos normal sem inverter

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano a rotação da bomba do H45 deveria ser em torno de 4500 rpm.
A bomba precisa funcionar com controle de rotação desativado.

 

Recomendo ligar a fan no cpu fan e a bomba no sys fan.

Vá na bios e procure pela opção Q-Fan Control para desativar o controle de rotação da bomba.

 

Creio que consiga fazer o mesmo com o Speed Fan mas particularmente acho melhor usar os recursos de controle da própria bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ayrton Costa sim, tem razão, a melhor opção seria alterar a velocidade a partir da bios, caso não consiga, tente via software

adicionado 2 minutos depois

@Ayrton Costa mas note também que a rotação do Chassis Fan está a mais de 3000 rpm, dai pode estar originando seu barulho, e, supondo que o barulho vem da FAN mesmo e não da bomba com mau funcionamento, ao regular a velocidade da Chassis fan para menos RPM (com a bios ou speed fan) seu problema seria resolvido

adicionado 4 minutos depois

@EdsonSM a velocidade da bomba deveria aumentar conforme a temperatura do CPU, se quando você joga, a velocidade da bomba não der conta de resfriar o CPU, você precisa também alterar a velocidade do CPU fan, da mesma forma na BIOS ou então via speedfan

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guga Pereira disse:

 

@EdsonSM a velocidade da bomba deveria aumentar conforme a temperatura do CPU, se quando você joga, a velocidade da bomba não der conta de resfriar o CPU, você precisa também alterar a velocidade do CPU fan, da mesma forma na BIOS ou então via speedfan

 

A bomba precisa funcionar em 12V sem controle de rotação.
A rotação não pode ser controlada por volta-gem tal como uma fan comum de 3-pinos.
Caso contrário a variação de volta,gem afetará o fornecimento de energia prejudicando o motor da bomba.

 

Já vi casos em que o led da bomba nem chega a acender direito quando o controle de rotação está ativado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!