Ir ao conteúdo

Temperatura da placa-mãe ASUS H97M-E travado em 112 ºC no Speccy

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite, gostaria de uma ajuda...

Minha mobo está dando temperaturas mais altas que 100º e não sei o que pode estar acontecendo, tá tudo funcionando perfeitamente!

Só que a temperatura está travada no 112º o que posso fazer?

Na Bios vi que tá dando 40º pra CPU e 35º pra Mobo, deve ser o programa não?

1.jpg

Postado

Sinceramente eu acho impossível qualquer mobo aguentar a ir mais que 80, 90 ou 112°. Pois já teria queimado faz tempo.

Com certeza é erro de leitura do próprio software.

Já chegou a verificar a temperatura com outros programas como HWMonitorReal Temp ou até mesmo o SpeedFan?

Além do mais o lugar mais confiável para você ver a temperatura de seus componentes é a BIOS! 

Eu particularmente gosto de acompanhar a temperatura pelo Monitor do Advanced System Care. Segue a imagem;

Teste outro programa e nos informe sobre.

adc.png

• Curtir 1
Postado

@IgorAlexandre obrigado pela luz meu camarada, bizarro isso!

Fui trocar meu HD hoje e me deparei com isso... Mais de 100º já tinha ido pro espaço né!

Já fui na BIOS e lá não passa dos 40º fiquei uns 15min com ele ligado e ficou nesta temperatura.

Infelizmente não consegui tirar print da BIOS e nem sei como rs...

Testei no HWMonitor e a mesma coisa...

O que você sugere fazer para sanar esse erro de leitura, isso se for possível...

3.jpg

Postado

Infelizmente eu não faço a menor ideia de como resolver isso, porém.. Tem um programa que é free trial por 7 dias que não me recordo o nome, mas ele é o melhor software para ver essas coisas e se não me engano é o Norton (se eu estiver errado, me perdoe). Mas se for ele mesmo, deve existir key gratuitas pela internet que você pode utiliza-la ou pode até mesmo usar durante o free trial para acompanhar a temperatura de sua placa-mãe.

Além do mais porque você quer saber a temperatura da placa-mãe? (curiosidade minha) porque você não precisa se preocupar com a temperatura. 

Postado

@IgorAlexandre cara eu acho muito importante a gente verificar a temperatura de nosso PC, acho essencial isso.

Norton que eu me recorde sempre foi um lixo em tudo kkk, mas agradeço a sugestão...

Enfim, pedi ajuda aqui pra ver se consigo sanar e voltar ao "normal" que é apresentado na BIOS...

Tirei uma foto dela!

20200613_221322.jpg

adicionado 5 minutos depois

Acho que algum moderador aqui alterou o título do tópico...

Só pra avisar que não é só no Speccy, são em todos os programas de temperatura,inclusive os sugeridos...

HWMonitor, Real Temp e SpeedFan. Sei lá, driver da placa, alguma sugestão?

• Solução
Postado
16 minutos atrás, edubrgas disse:

alguma sugestão?

Ignore.. Absolutamente comum..

Sem título.jpg

Sensor de temperatura, quando não é ligado a nada, pode retornar valores absurdos..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria obrigado camarada!

Realmente, fiz em diversos programas, insisti nos drivers e nada alterou, agora fica entre 112 e 113 graus.

Pelo visto meu controle de temperatura será via Bios somente, não sabia que era tão comum...

• Curtir 2
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...