Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, esse mês (dólar maldito) quero fazer upgrade no meu PC até R$ 4.000 (quanto menos melhor), vou dividir em 12x. Vale a pena essa configuração? Pretendo jogar ARK, Assetto Corsa, PUBG, Battlefield, Call of 
Duty, P3D, Xplaine, Sketchup Vray 4.0, Unreal talvez... Me preocupo em o melhor desempenho possível imediato dentro do orçamento que tenho agora.

O que vou reaproveitar da configuração atual:

- TV Samsung 46" de monitor

- periféricos teclado, mouse, gravador dvd etc.

- Gabinete ATX Duex DX 938 

- HD Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2 HD103SJ   +  Cooler 

- Fonte XFX ATX 450W Core Edition P1-450S-XXB9 Tem PFC ativo, 80plus, 110v direto (sem chavinha seletora) Vai dar conta, certo?

- Coolers/ventoinhas/fans tenho alguns e não vou incluir no orçamento porque são baratos.

O que pretendo comprar:

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.1) R$ 548,12 

Como é uma peça que não influencia em desempenho direto, pensei em pegar a mais em conta que seja compatível, pois não estou preocupado em futuros upgrades, quero o máximo desempenho agora. Não sei fazer overclock, tenho medo de estragar algo, então economizo aqui e consigo investir em outra peça (memoria, gpu, etc.)

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - R$ 823,41

Ele já vem com ventoinha? É o modeo AF, deve fazer uma dupla boa dentro do orçamento com a RX 580, né?  Acredito que a diferença de 200 reais para o 2600 não seja vantajoso, pois ultrapassa o orçamento.

Placa de Vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5 - AREZ-DUAL-  R$ 1.999,88

É uma boa placa custo-benefício?

2x (total 16gb) Memória Geil Evo Potenza, 8GB, 2400Mhz, DDR4, CL17 - GAPB48GB2400C17SC R$ 309,29

É uma marca boa?

Mais algumas dúvidas:

1- Placa de vídeo, achei uma Red Dragon RX 580 8gb um pouco mais barata. Essa marca é boa? vale a pena?

2- A memória Geil, vale a pena pagar R$ 25,00 a mais em cada pente para ser 3000Mhz ao invés de 2400Mhz?

3- CPU, vale a pena gastar R$200 a mais pra pegar o 2600 ao invés do 1600? ambos AF

4- a placa-mãe vai precisar atualizar a BIOS? uma loja de informática que vai montar as peças pra mim, eles devem saber fazer, certo?

Desde já agradeço muito a atenção de todos!

Postado

@Leandro Csm Essa A320M é um tiro no pé. Pegue a B450-DS3H, que ela vai ter suporte aos Ryzen de 4 geração.

3 minutos atrás, Leandro Csm disse:

1- Placa de vídeo, achei uma Red Dragon RX 580 8gb um pouco mais barata. Essa marca é boa? vale a pena?

Achou por quanto? É boa sim

3 minutos atrás, Leandro Csm disse:

3- CPU, vale a pena gastar R$200 a mais pra pegar o 2600 ao invés do 1600? ambos AF

Não, é praticamente o mesmo desempenho

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Leandro Csm Essa A320M é um tiro no pé. Pegue a B450-DS3H, que ela vai ter suporte aos Ryzen de 4 geração.

Achou por quanto? É boa sim

Não, é praticamente o mesmo desempenho

B450 está R$ 150,00 a mais, apesar de eu não me importar com upgrades futuros, acho que vale a pena pagar a diferença a mais porque vai dividir em 12x

a RX580 red dragon achei por 1.700

Postado
7 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Leandro Csm Vale a pena a diferença sim. Essa RX 580 não vale esse preço  nunca, pegue a 1660 Super, que está no mesmo preço e é superior. E sua fonte aguenta sim, boa fonte.

a 1660 super mesmo sendo 6gb contra 8gb da rx, tem desempenho melhor?
Entre uma RX 580 8gb por R$ 1.700 ou uma 1660 super 6GB por R$ 1.999, qual fica melhor nessa configuração?

Muito obrigado pelos esclarecimentos

Postado

@Leandro Csm 1660 super, a RX 580 tá um roubo, não compre... 1660 super é mais rápida e consome menos.

Postado

Galera, última dúvida..

tem diferença significativas entre as fabricantes das 1660 super 6gb? ou sendo 1660 super 6gb, independente da marca ser gigabyte, asus, galax, etc.. vai ter o mesmo desempenho? porque estou vendo diferença até de uns R$ 500,00 entre uma marca em uma loja e outra marca em outra loja

• 4 semanas depois...
Postado
Em 14/06/2020 às 14:40, Leandro Csm disse:

Galera, última dúvida..

tem diferença significativas entre as fabricantes das 1660 super 6gb? ou sendo 1660 super 6gb, independente da marca ser gigabyte, asus, galax, etc.. vai ter o mesmo desempenho? porque estou vendo diferença até de uns R$ 500,00 entre uma marca em uma loja e outra marca em outra loja

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!