Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar dois roteadores TP Link na mesma rede ?


Posts recomendados

Boa noite. Tenho dois roteadores da TP Link, Modelo: TD-W8961ND e gostaria de estar usando na mesma rede, pois o principal fica na sala e no ultimo cômodo o sinal do wi fi fica meio fraco. Gostaria de estar usando como : ou como Repetidor ou até como outro wi fi. Desde já coloco aqui o que eu já fiz vendo videos no youtube.

* Sei que os dois não podem ter o mesmo IP, sei que tem que desabilitar o DHCP, sei que os dois tem que estar no mesmo canal do wi fi.

- Já fiz de tudo o que se pode imaginar. o maximo que consegui for coneguir conectar ele no PC, mas o wi fi sempre dá DNS não encontrado.

Já criei manualmente tb o DNS mas, nada. alguem tem alguma luz para que eu possa conseguir usar na mesma rede ?

até consegui um roteador aqui da Dlink, o dir 524 mas é muito fraco o alcance. desde já agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer que o segundo roteador funcione como repetidor? existe a possibilidade de puxar um cabo para ele? se sim seria só desabilitar o dhcp dele, fixar um endereço ip vago e ajustar nome e senha da rede.

 

Ele pega ip e pinga o gateway?

caso você não saiba o que é isso é só ir no executar(windows r) e digitar cmd

na tela preta que vai aparecer você digita:

ipconfig (enter) é pra pressionar a tecla enter e não digitar "(enter)"

rola a tela pra cima e procura por ip gateway.

digita ping e o ip gateway, por exe:

ping 192.168.0.1 (enter)

se ele der resposta, seja qual for, ta ok

se ele der esgotado tempo limite do pedido é porque não tem comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. sim eu entendo. trabalho com informática. só não tô conseguindo usar ele como repetidor e nem como outra rede. na maioria das vezes quando troco o Ip dele pelo 192.168.1.1 o gateway padrão some depois. os dois é o mesmo roteador, mas não consigo usar os dois. Os dois tem WPS, até tentei habilitar mas tb não funcionou. Na maioria das vezes quando consigo ele não entra o wi fi. da erro no DNS. mesmo colocando dns manualmente ele não entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Bom ! em parte consegui resolver, mas não funciona como repetidor. Queria saber uma coisa : tenho um roteador TP Link e no ultimo comodo um Repetidor tambem da TP Link. os dois estão funcionando. só que, por exemplo: se estou na sala onde está o roteador, o sinal fica forte, mas quando vou para os fundos da casa onde fica o repetidor, o sinal não troca automaticamente, mesmo sendo repetidor. vejo que o sinal fica 60% com ainda o sinal da sala. se eu desligar o wi fi e ligar de novo estando nos fundos ai o sinal fica forte porque pegou o sinal do repetidor. achava que trocava automaticamente. alguem tem alguma ideia de como fazer isso trocar no automatico ? ou não funciona assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!