Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei umas fans que vai dar trabalho pra conectar na Mobo
Por conta do RGB, e da quantidade de fan, vou ter que ser obrigado a comprar um splitter pra RGB e FAN

porém, nao sei o que é melhor, conectar na MOBO ou FONTE?

As fans é do modelo MasterFan MF120L, cabo dela é 3 pinos, mas acredito que ser direto na fonte nao da pra controlar velo, né?

btw, alguem recomenda algum splitter pra rgb e fan?

Postado

@Kevin Katzer

Conectado na fonte, seus fans sempre estarão ligados na potencia máxima, e desligarão apenas quando desliga o PC

Enquanto na Mobo você pode controlar(Silencioso, Vel total, Normal e etc)

Postado

tanto faz, sendo franco. duas minhas são na fonte e uma na mobo, coloco a da mobo a 100% sempre, tal qual as da fonte e não tenho problema algum. conectar na fonte deixa as fans trabalhando em 100%, se não são barulhentas aconselho que não se importe com isso kkkk

Postado

@GomesDavi @Caio Ferreira Acredito que ficar ter que controlar isso não é algo do meu interesse mesmo. Se deixar 100% não traz maleficio algum, não tenho o porque hehe
Muito obrigado!

Sobre o cabo RGB, teria incompatibilidade ou algum problema de deixar os fans na fonte e os rgb na mobo?

Postado

@Kevin Katzer ah, pensei que tinham apenas LED, não RGB com possibilidade de controle. sem problema algum conectar o RGB na placa-mãe. se sua placa-mãe não tiver mais de uma entrada pro RGB, ideal é que compre um controlador pra conectar tudo nele e adeus dor de cabeça.

Postado

@Kevin Katzer Você vai ficar olhando para o gabinete ou para o monitor? Você quer um pc eficiente ou uma árvore de natal?

Estou brincando, mas agora falando sério, a gente só olha para o gabinete quando vai ligar, muitos ficam confinados em rack ou em baixo de mesas, então para que esse festival de luzes?

Quanto a ligar na placa-mãe, apenas para obter controle de velocidade, com você irá efeturar esse controle? Com base no que? Seria assim, a tá muito barulho então vou abaixar, mas se a atividade do pc está gerando muita caloria, você vai deixar ela girando mas lenta por causa do barulho? Vou te dar um exemplo usando um veículo para isso, os carros tem um sistema de arrefecimento com água circulando e com uma ventoinha para esfriar essa água, ela é acionada por um termostato (cebolinha) quando a água chega a uma temperatura. Eu coloquei um interruptor para que eu também ligasse ela caso o marcador subisse muito e ela não acionava, o que eu não podia fazer era eliminar o termostato e ligar quando eu achasse que deveria...o computador é a mesma coisa, ele que tem que saber de suas necessidades, como não temos um termostato nele, e melhor que fique ligado no máximo.

OBS: Eu só ligo o CPU_FAN (ventoinha do processador) na placa-mãe, os demais fans tudo na fonte a 100 %, assim não coloco a placa em risco por um curto por exemplo em um fan, podendo a vir abrir a trilha do circuito impresso da placa-mãe.

• Haha 1
Postado

@misterjohn Desculpa colega, eu não pedi tua opnião do que você acha sobre LEDs em gabinetes
Se eu desejo estetica pro meu computador, o problema e literalmente todo meu, até porque o dinheiro gasto é meu tambem.

Mas dando um esparecer, minhas fans são RGB, então por que diabos não colocar a RGB se eu tenho disponivel? Ah e sim, eu fico olhando pro meu gabinete, é super lindo
Até porque usando uma analogia, porque comprar e diferenciar um carro pela estetica se o que importa mesmo é as peças dentro do capô?!

ignorância passou longe..

btw, os colegas ja responderam minhas questoes de controle de velocidade e compatibilidade entre conexões distintas dos cabo rgb header/fan power

• Confuso 1
Postado
7 horas atrás, Eder Neumann disse:

eu uso a chavinha do gabinete pra controlar os fans, os meus em 100% não fazem muito barulho não, mas mesmo assim deixo devagarinho.

No tempo do Athlon XP, eu tinha um cooler da Termaltake, o volcano 6, ele vinha com um pequeno potenciômetro e ele ficava pendurado do lado de fora do gabinete mas eu não usava, eu morava em um sobrado e o pc ficava no andar de cima, à noite principalmente ele fazia um barulho feito bomba d'agua de prédio de 3 andares, isso eu no térreo e ele no andar superior, mas eu não ia abaixar para não comprometer a situação, isso foi em um tempo que estava ainda se discutindo a colocação de fans no gabinete e eram todos de 80 cm, não havia ainda esses monstros de 200 mm, sem contar que muitos danificaram suas placas na colocação desses arcaicos dispositivos.

Senti o drama:

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...