Ir ao conteúdo

Qual Gabinete e melhor?

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

@Pedro Lyra Rocha Eu iria de Redragon Wheel Jack, ele só não vem com esses fans, mas isso pode colocar depois.

Esse da Azza aparenta ter a parte frontal fechada, ou seja os fans frontais são inuteis.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10954/gabinete-redragon-wheel-jack-vidro-temperado-gc-606w-atx-branco-sfonte-e-sfan?gclid=Cj0KCQjwuJz3BRDTARIsAMg-HxUtVavxVh-LaTfbQAHWeOqemEWPDQl40LfLbuPEoAcj3Ua_QT_JUw8aAkHIEALw_wcB

Postado

Não escolha gabinete apenas por aparência, as especificações abaixo são mais importantes e nem sempre o mais "bonito" irá te atender. Os novos gabinetes estão "economizando" o número de drivers internos, então considere isso na especificação, se tem vários hds, tem que verificar se ele irá comportar todos.

Compatibilidade:

- placa-mãe: Mini-ITX, Micro-ATX, ATX

- Máximo comprimento da placa gráfica: 37,5 cm

- Máxima altura do cooler CPU: 16,5 cm

- Máximo comprimento da fonte de alimentação: 26,5 cm

• Solução
Postado

@Pedro Lyra Rocha O Wheel Jack tem um bom air flow, bom cable management, eu considero ele a melhor opção na faixa dos 300 reais, sem duvidas.

Se eu não me engano 3 fans bons de rgb custam 150 reais.

E não se engane com os fans que já vem nesses gabinetes, eles costumam ser bem fraquinhos, só de enfeite mesmo

Postado

@Pedro Lyra Rocha Encher de ventoinhas diferentes e de forma aleatória não irá resolver, tem que instalar ventoinhas sempre em numero igual, se for duas para aspirar ar, serão duas para expirar, e todas com a mesma especificação, os fabricantes de gabinetes não estão nem ai com isso, apenas enchem de locais com várias medidas ai a pessoa coloca um de 120 mm na frente por exemplo e um só na traseira de 80 mm para aspirar, resultado não dá conta já que são dois para "encher" de ar e 1 para "esvaziar", os locais de instalação também são importantes.

Na minha visão, o melhor lugar para aspirar é pelo frontal, assim o ar passa por todo o interior do gabinete, além de que muitos gabinetes ficam embutidos em racks apenas com o frontal e a traseira expostas, então o fan de expiração terá que ficar na traseira do gabinete, como infelizmente não cabem dois na traseira, então se colocar dois no frontal coloque um na traseira e um no topo.

Leia esse pequeno artigo e conclua:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/como-escolher-o-cooler-ideal-para-o-seu-gabinete-e-processador.html

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 15/06/2020 às 11:33, Pedro Lyra Rocha disse:

queria um gabinete bem refrigerado , o meu atual apesar de ter fans frontais e traseiras ele e estão pequeno que nao tem espaco de um dedo entre a placa de video e a fonte chegando ate os 80 e como estou com uma nova cpu fico preocupado .

Qual configuração exatamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!