Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de ssd ou memória ram?


Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

estou pensando em fazer um upgrade no pc, mas tenho dúvidas se pego mais memória ram ou um sdd.

fico grato se puderem me ajudar!

 

config atual:

 

processador amd ryzen 5 2600

placa-mãe asus prime a320m-k/br

memoria team group t-force vulcan 4gb (2x4) 2666mhz ddr4

placa de vídeo zotac geforce gtx 1060 6gb amp! edition

hd western digital 1tb caviar blue

gabinete gamer dt3 sports apollo 3 fans rgb preto

fonte corsair vs600 80plus white pfc ativo 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é deixar esse hd de 1 TB como arquivo e um ssd de 240 Gb para insalar o windows, agora tanto o ssd como as memórias influenciam diretamente na velocidade, então coloca um ssd e menos memórias caso não consiga comprar agora a quantidade que pretende, e depois complete lembrando que 16 Gb é a quantidade que atende a quase todas aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Dub sim, pegaria 1 de 8GB e venderia os 2 de 4, daí pegaria outro de 8 e fecharia os 16.

 

Cara, eu não sei até que ponto o problema é a ram ou o 100% do HD. Às vezes o HD bate 100% e fica travando.

Pra falar a verdade, nunca tive problemas em rodar nenhum jogo até recentemente. O máximo que acontecia era no GTA RP dar umas travadas, principalmente quando eu mudava de região no mapa até carregar ele totalmente. Esse travamento é da ram ou do HD?

 

O que me decepcionou mesmo foi o COD WARZONE que tá injogável (eu sei que é um jogo apresentando problemas, mas não consigo aceitar que trave dessa maneira). Trava muito, até com tudo no low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@borbao Escolha primeiro o processador, depois a placa, e por último as memórias, isso porque a placa é que determina a quantidade, a marca e a frequência já testada e aprovada, isso não quer dizer que comprar fora dessa relação não funcionará, pode ser que sim ou dar problemas, agora as indicadas pelo fabricantes foram testadas e aprovadas por eles, então não terá sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, borbao disse:

@misterjohn obrigado pela dica

@João Dub eu tenho 8GB de ram. Tenho 2 pentes de 4GB

 

Tô com dúvida se pego um SSD de 250GB ou mais um pente de 8GB (pra ficar com 16GB).

 

Analise se os atuais 8Gb que você tem atualmente são um gargalo.
Os jogos que você rodam costumam fazer o uso da memória chegar próximo dos 8gb disponível? Se sim, compre mais um pente de 4gb. 12Gb é mais que suficiente pra qualquer jogo.
Agora se você só joga coisa leve como moba, Cs etc, compra um SSD que vai ser bem mais útil.

 

PS: Lembrando que com memórias de tamanhos diferentes o recurso dual channel não funciona, apenas o modo Flex channel.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu tinha essa mesma dúvida que você e vou dizer: compra um SSD.

Eu tenho 100% de certeza que você não vai se arrepender ao escolher um ssd ao invés da memória, vai na fé e so faça o upgrade de ram quando você tiver certeza que é isso que esta atrapalhando o desempenho.

Btw eu também tentei jogar o COD Warzone e é impossível rodar ele com 8gb de ram apenas haha, esse ai não tem outro jeito.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!