Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou trabalhando em um amplificador q fiz em casa sou muito leigo em questao a eletronica mais acabei conseguindo fazer o amplificador porém quando eu ligo ele fica com muito ruido e n sei como resolver isso se alguem puder me ajudar agradecido,tentei fazer um esquema pra ver se ajuda mais n sei se esta certo:

1773024601_autofalante.thumb.png.65e07aea6f040cb9ca63dd3c07d70bc5.png

• Haha 1
Postado
1 hora atrás, Lucas Kroger disse:

tentei fazer um esquema pra ver se ajuda mais n sei se esta certo:

O esquema apresentado não parece ser um amplificador. Pois está todo invertido.

Nos circuitos mais comuns, a entrada de som vem pela base dos transistores, enquanto que a saída e alimentação fica pelo coletor e emissor dos transistores.

Comece procurando circuitos já prontos pra você montar, tem as pencas na internet. Montar amplificador do zero, não é tão simples.

Veja o exemplo abaixo, eu sempre mostro pra quem procura um amplificador simples pra montar de primeira:

imagem6.png

Dá pra usar o transistor que você tem no lugar do TIP31.

No lugar do BC548 dá pra usar outros. Se o 13007 veio de uma fonte de PC, com certeza tem um equivalente pro BC também.

• Curtir 2
Postado

Desculpa pelo esquema e que eu realmente n sei fazer só fiz pra ver se ajudava mais pelo visto n kkkk mais porque n colocar 2 t13007 + o bc548 ou e desnecessário? e sim eu tirei de uma fonte mais também peguei algumas pecas de um rádio cassete.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Lucas Kroger disse:

mais porque n colocar 2 t13007 + o bc548 ou e desnecessário?

Aí já entra em outra questão, que é o tipo de amplificador a ser construído. 

Mas para esse projeto é sim desnecessário. 

Postado

eu olhei nas pecas da fonte e do radio e os unicos transistors q eu achei foram esses :

c2001, a733, c945, stc945, tl431a e c1815 qual pode substituir o bc548?

Postado
57 minutos atrás, Lucas Kroger disse:

c2001, a733, c945, stc945, tl431a e c1815 qual pode substituir o bc548?

C945 e C1815. 

Mas fique atento a posição correta dos pinos. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...