Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Computador para Loja de Materiais de Construção


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite galera, meu pai tem uma empresa de materiais de construção, os computadores da empresa que são torres, já tem quase 10 anos e queremos adquirir novos computadores, tenho algumas dúvidas quanto a isso.
1- Quais computadores são recomendados para servirem de caixa e terminal de vendas.
2- Estou valorizando ao máximo o trabalho de todos em Computação, penso em usar linux em todas as máquinas novas, pois é melhor usar software livre do que ficar pirateando licença, vale a pena trocar tudo para linux?
3- Programas mais utilizados são: Sistema de Estoque e Venda que já confirmei com a empresa que fornece, o sistema deles roda em linux, editores de texto e planilha, compatilhamento de arquivos em rede, impressora em rede EPSON-L4150, programa de controle de ponto.

Lembrando que queremos o melhor custo beneficio possível nessa mudança, e o que acham de fazer compra das máquinas diretamente com o fabricante como Positivo por exemplo, compra em pessoa jurídica no caso. Todas as opiniões, são importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

2 - Em uma empresa, pirataria não deveria nem ser cogitada.

 

Para esses programas apresentados, você não precisa mais do que um bom processador de entrada. Um Athlon 220GE ou Pentium G5400 (na faixa de 400-450 reais), uma placa-mãe de entrada, dependendo do processador que escolher (também variando de (400 a 500 reais a H310 para Intel e a A320M para AMD). Memórias DDR4: um pente de 8GB ou 2 de 4GB para uma boa sobrevida da estação (dá pra economizar com um pente de 4GB). A partir de 150 reais um pente simples de 4GB e 260 um pente de 8GB. Uma fonte Aerocool VX-350 atenderá com folga a configuração. Se quiser uma fonte com PFC ativo, procure a KCAS 400W. Um gabinete micro ATX simples e discreto você deve gastar menos de 100 reais.

Pode ver em lojas como Kabum, Pichau, Terabyteshop, etc.

 

Sobre fabricantes BR, caso queira comprar em lote, eu tive bom atendimento com a Daten. Ela fica na Bahia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!