Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema lento e congelando tempo todo


Posts recomendados

O meu notebook trava o tempo todo aleatoriamente... podendo ser no paint ou até mesmo em jogos pesados

As temperaturas permanecem normais, no entanto, as travadas não param. 

Recentemente, descobri que ANTES dos congelamentos ocorrerem, no visualizador de eventos do Windows 8.1

aparecem dezenas de erros. Os quais são:

"A operação de ES no endereço de bloco lógico 0x73d350 para o Disco 0 (nome PDO: \Device\0000002c) foi repetida." Fonte: Disk // ID:153

e o outro é

"Redefinir para dispositivo, \Device\RaidPort0, emitido." Fonte: storahci // ID:129

 

Não faço a MENOR ideia do que seja RaidPort, storahci, nem que operação ES é essa...

Como já dito, logo após esses avisos, o computador inteiro congela, forçando-me a desligar pela tomada

O que eu faço?

 

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, ZxtEq disse:

O meu notebook trava o tempo todo aleatoriamente... podendo ser no paint ou até mesmo em jogos pesados

As temperaturas permanecem normais, no entanto, as travadas não param. 

Recentemente, descobri que ANTES dos congelamentos ocorrerem, no visualizador de eventos do Windows 8.1

aparecem dezenas de erros. Os quais são:

"A operação de ES no endereço de bloco lógico 0x73d350 para o Disco 0 (nome PDO: \Device\0000002c) foi repetida." Fonte: Disk // ID:153

e o outro é

"Redefinir para dispositivo, \Device\RaidPort0, emitido." Fonte: storahci // ID:129

 

Não faço a MENOR ideia do que seja RaidPort, storahci, nem que operação ES é essa...

Como já dito, logo após esses avisos, o computador inteiro congela, forçando-me a desligar pela tomada

O que eu faço?

 

O erro do ID 153 é o que mais se repete, aparece cerca de 20 ou 10 avisos em um intervalo de 5~8 minutos

já o ID 129 só aparece uma única vez, porém sempre acompanhado do ID 153

adicionado 4 minutos depois

Os congelamentos são meio que tipo, uma foto da área de trabalho no Paint... apenas o cursor do mouse e a luz dos Locks do teclado funcionam. Porém, o sistema não abre nada, não responde nada, vira meio que uma foto

adicionado 8 minutos depois

Caso queiram de antemão já ofereço as informações:

Notebook lenovo g400s

Windows 8.1 Single Language x64

Intel Core i3-3110M 2.40GHz

4.00GB RAM

Intel HD Graphics 4000

HD: (Citando pois um dos erros chama-se disk)= ST500LM012 HN-M500MBB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Já fui de linux mint, não funcionou fica dando couldnt get size UEFI 

Error0x800000e no boot, agora o manjaro funcionou bem

Mas praticamente 95% dos programas que utilizo não tem suporte para Linux, Então sem chance 

adicionado 1 minuto depois

@LuisFGH Já era mano, simplesmente veio uma atualização do windows, reiniciei e agora ele fica dando uma tela azul com "escolher layout do teclado"

Vou ter que formatar e baixar drivers tudo de novo 3 dias dps

porque..

adicionado 10 minutos depois

@LuisFGH mano, Fui na opção de atualizar o pc na tela azul do windows com o intuito de voltar a Usar sem perder os arquivos. Porém aparece "a unidade onde o windows está instalado está bloqueada. Desbloqueia a unidade e tente novamente" Como assim bloqueada? Como desbloqueio

adicionado 11 minutos depois
11 minutos atrás, ZxtEq disse:

@Isadora Ferraz Já fui de linux mint, não funcionou fica dando couldnt get size UEFI 

Error0x800000e no boot, agora o manjaro funcionou bem

Mas praticamente 95% dos programas que utilizo não tem suporte para Linux, Então sem chance 

adicionado 1 minuto depois

@LuisFGH Já era mano, simplesmente veio uma atualização do windows, reiniciei e agora ele fica dando uma tela azul com "escolher layout do teclado"

Vou ter que formatar e baixar drivers tudo de novo 3 dias dps

porque..

adicionado 10 minutos depois

@LuisFGH mano, Fui na opção de atualizar o pc na tela azul do windows com o intuito de voltar a Usar sem perder os arquivos. Porém aparece "a unidade onde o windows está instalado está bloqueada. Desbloqueia a unidade e tente novamente" Como assim bloqueada? Como desbloqueio

valeu que raiva, estava tudo perfeito até vim essa atualização ferrada... *****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Achei isso, talvez funcione

 

Método Um

1. Inicie o computador via a mídia de instalação do Windows ou um stick USB ou um DVD, e vá em "Avançar".

2. Acesso a "Reparar o computador" > "Opções avançadas de inicialização" > "Solucionar" > "Opções avançadas" > "Prompt de comando".

3. Na janela do prompt de comando, você terá que escrever a linha: "chkdsk /f C:" (C: é onde o Windows instalado).

4. Pressione "Enter" no teclado para iniciar a verificação.

5. Após esta operação estiver concluída, reinicie o computador Windows e verifique para ver se você receber o mesmo erro.

 

Método Dois

1. Abra a janela do prompt de comando como fez no primeiro método.

2. Escreva o seguinte comando na janela do prompt de comando: "sfc /scannow".

3. Pressione "Enter" no teclado.

4. Deixe a digitalização concluir e corrija os erros potenciais.

5.Reinicie o computador com o Windows novamente e verifique se você tem a mesma mensagem de erro.

 

Método Três

1. Vá para o recurso de "Solução de problemas" no Windows como você fez no primeiro método.

2. Acesso a "Opções avançadas" > "reparação automática" > "prompt de comando".

3. Escreva a linha de comando: "bootrec /RebuildBcd", e pressione "Enter" no teclado.

4. Escreva a linha de comando: "bootrec /fixmbr", e pressione "Enter" no teclado.

5. Escreva a linha de comando: "bootrec /fixboot" e pressione "Enter" no teclado.

6. Escreva a linha de comando: "Exit" e pressione "Enter" no teclado.

7.Reinicie o computador com o Windows e veja se ainda receber a mensagem de erro.

 

Método Quatro

1. Reinicie o computador e inicie a partir da mídia de instalação do drive USB ou DVD.

2. Clique em "Reparar o computador".

3. Clique em "Solução de problemas" e clique em "Refrescar o seu PC".

4. Siga as instruções do assistente para concluir o processo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!