Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

As vezes eu escuto um bipe na placa-mãe e o desempenho do PC cai, no GTA o jogo trava total e em outros jogos algumas coisas param de funcionar, mas o computador continua funcionando. Alguma ideia doque possa ser?

Config:

GIGABYTE GA-B75M-D3H

I3 3220

6GB RAM 1333 HZ

GT 1030 GDDR5 2GB

• Membro VIP
Postado

Só você pode testar isso dai.. Experimente ligar seu PC direto na tomada, sem o maldito estabilizador (atenção, não se esqueça de ajustar a tensão da fonte de seu PC com a tensão da tomada (110 ou 220 Volts) se é que sua fonte permita isso)

Veja o resultado. Se o problema cessar a causa é o maldito estabilizador..

Simples..

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Jardel Guimarães disse:

o problema é que eu tenho medo de ligar direto, a energia aqui onde eu moro é super instável e eu não sei qual a tensão correta, realmente não existe outra solução?

Onde tu moras? Qual é a cidade e estado ai?

Já aproveita e nos diz marca e modelo de sua fonte..

Postado

@Jardel Guimarães seu estabilizador deve ter alguma chave seletora de tensão, se for bivolt, mesmo se não for, você vai saber qual a tensão que ele trabalha se olhar nas especificações dele. Como foi dito no tópico que eu citei, as fontes chaveadas corrigem problemas de variação de energia muito mais rápido e de forma muito mais eficiente que um estabilizador comum. Mas para garantir a segurança do seu PC, a melhor coisa é você comprar uma fonte de qualidade com seleção automática de tensão, que vai trabalhar com qualquer valor entre 100 e 240 V, e um bom filtro de linha com disjuntor da marca Clamper.

Postado

@faller Moro em cascavel ceará, é uma fonte genérica goldentec modelo atx 450wp4

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB o estabilizador não tem chave seletora amigo, ele é bem antigo mas nunca apresentou problemas, e sim eu realmente pretendo comprar uma fonte melhor e um filtro de linha, mas no momento não posso

• Membro VIP
Postado

Segundo a ANEEL a tensão dai é 220 Volts. Esse seu estabilizador deve estar recebendo 220 Volts da tomada e entregando 127 Volts a sua fonte.

Se comutares a chave seletora de sua fonte para operar em 220 volts poderá ligar a mesma direto na tomada da parede.

image.png.2d7c3a098ca207d53889593eafd12acb.png

Para operar em 220 Volts a chave deve estar na posição de número 2, com a inscrição de 230 volts aparecendo.

É o que eu faria, comutar a fonte para operar em 220 Volts, ligar o PC direto na tomada e verificar se os sintomas por ti relatados se repetem ou desaparecem.

Postado

Certo, compreendo que a fonte/estabilizador possam ser o problema, mas existe alguma possibilidade de ser a MOBO? esqueci de falar mas ela apresenta alguns problemas, só funcionam 2 portas USB e ela não reconhece fone/microfone (uso um USB Hub + adaptador de audio USB)

(OBS: Esse problema do bipe começou a aparecer esses dias)

• 2 anos depois...
Postado

@Jardel Guimarães A sua fonte genérica pode ter danificado a placa, uma fonte ruim, mesmo com a rede elétrica sem problemas pode causar danos.

Mas tente colocar e retirar o conector p2 algumas vezes, já aconteceu quando eu estava reparando um PC, o conector pode estar oxidado.

Não havia o porque da placa estar danificada, pois havia colocado uma boa fonte anteriormente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!