Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Pichau Nidus 500W suporta R5 3600 e RX 570 8GB?


Posts recomendados

Farei um upgrade de placa-mãe semana que vem e já possuo a fonte Nidus 500w Certificado 80 PLUS e PFC Ativo.

Ficará assim:

 

Placa Tuf Asus x570 plus (conectada somente no 8 pinos, não ligarei os 4 extras)

Ryzen 5 3600 em stock (Não farei overclock)

2x8gb ddr4 2666mhz

1tb HD

Rx 570 8GB

o restante já consta ai no meu perfil

 

Posso continuar com essa de 500w, só uso para jogar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Downboys ism já é o suficiente.

Pra que pegar uma X570 se não vai fazer overclock e irá usar com um 3600 ?

Tipo, a história é longa, eu comprei o pc pronto montado, não entendo de nada, dái me deparo com uma placa safada da A320M-HD, para melhorar o set up, iria de b450 mas ta tudo vindo desatualizado e aqui onde moro a turma não trabalha com atualização de bios de AMD, então não posso ficar do jeito que ta, a única opção foi pegar direto a x570 para não ter problemas com bios etc, fora que me possibilita upgrade no futuro. Só preciso saber se minha fonte suporta tudo com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que sim, ao menos pelas minhas pesquisas em substituir "em potencial" a minha CX750, está Nidus500w é a mais forte candidata até agora. Uma dúvida, q sinceramente é até irrelevante p sua pergunta e a resposta, mas quantos fans você mantem nesse setup? Nossos setups são bem parecidos (r5 2600, rx 580, 2x8 3000mhz, b450gt3, aero500 com 5 fans).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Downboys disse:

Farei um upgrade de placa-mãe semana que vem e já possuo a fonte Nidus 500w Certificado 80 PLUS e PFC Ativo.

Ficará assim:

 

Placa Tuf Asus x570 plus (conectada somente no 8 pinos, não ligarei os 4 extras)

Ryzen 5 3600 em stock (Não farei overclock)

2x8gb ddr4 2666mhz

1tb HD

Rx 570 8GB

o restante já consta ai no meu perfil

 

Posso continuar com essa de 500w, só uso para jogar.

Obrigado.

 

Conforme bem observado pelo colega Uzumaki, a não ser que você tenha intúito em pegar um Ryzen 7 ou Ryzen 9, não há motivo pra investir tanto em uma placa-mãe.

Qualquer b450 custa metade do preço e atende da mesma forma.

Sobre a fonte seu pc não consome nem 300w, 500w ta é sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tiago Lima Do Nascimento disse:

Creio que sim, ao menos pelas minhas pesquisas em substituir "em potencial" a minha CX750, está Nidus500w é a mais forte candidata até agora. Uma dúvida, q sinceramente é até irrelevante p sua pergunta e a resposta, mas quantos fans você mantem nesse setup? Nossos setups são bem parecidos (r5 2600, rx 580, 2x8 3000mhz, b450gt3, aero500 com 5 fans).

 

5 fans, 2 calafrio de 120mm e 3 dessas leds normais fracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Conforme bem observado pelo colega Uzumaki, a não ser que você tenha intúito em pegar um Ryzen 7 ou Ryzen 9, não há motivo pra investir tanto em uma placa-mãe.

Qualquer b450 custa metade do preço e atende da mesma forma.

Sobre a fonte seu pc não consome nem 300w, 500w ta é sobrando.

ele provavelmente o está fazendo pelo PCI E 4.0 e a nota recente da AMD sobre os ryzen 4000... Todavia, você está completamente correto...como comentei, nossos setups são semelhantes e uso uma b350...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Conforme bem observado pelo colega Uzumaki, a não ser que você tenha intúito em pegar um Ryzen 7 ou Ryzen 9, não há motivo pra investir tanto em uma placa-mãe.

Qualquer b450 custa metade do preço e atende da mesma forma.

Sobre a fonte seu pc não consome nem 300w, 500w ta é sobrando.

O problema é correr o risco de chegar sem a bios ok, teria que devolver e daria um stress, to cansado já, preciso descansar a mente e curtir meu pc sem risco de nada aparente, ia de Steel Legend mas li que é um show de horror

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Downboys disse:

5 fans, 2 calafrio de 120mm e 3 dessas leds normais fracas.

bom...na vdd, otimo...só montar um bom fluxo de ar, coisa q esse gabinete me parece ser bem capaz de proporcionar e, se me permite, repensar esse upgrade p x570 vide o hardware q tem p por nela agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago Lima Do Nascimento disse:

ele provavelmente o está fazendo pelo PCI E 4.0 e a nota recente da AMD sobre os ryzen 4000... Todavia, você está completamente correto...como comentei, nossos setups são semelhantes e uso uma b350...

Na verdade so estou indo de x570 pela certeza da Bios ok para meu Ryzen e por saber que não terei que fazer upgrade de placa tão cedo.

adicionado 1 minuto depois
agora, Tiago Lima Do Nascimento disse:

bom...na vdd, otimo...só montar um bom fluxo de ar, coisa q esse gabinete me parece ser bem capaz de proporcionar e, se me permite, repensar esse upgrade p x570 vide o hardware q tem p por nela agora.

Sim, vou esperar um pouco porque senão a mulher aqui corta minhas bolas fora, depois trocarei a placa de video para algo melhor e assim por diante, esperar a economia melhorar, só to fazendo tudo isso para me livrar dessa A320 aqui kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

com essa diferença de preço tremenda entre uma x570 a outros placas AM4 você poderia investir em um bom SSD de 500gb que com certeza absoluta lhe seria mais útil e equilibrado no setup, além de melhgor qualidade de vida, digamos, para quem quer jogar no pc como você alega..abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Lima Do Nascimento Verdade, eu vou fazer de pouco a pouco dentro da escala de prioridades do setup agora, depois que vi a review do peperaio a respeito dessa Tuf x570 da sus eu surtei, o cara vende uma propaganda agressiva e agente que gosta disso tudo não perdoa o maldito dinheiro, afinal, ele ta ai para servir agente mesmo kkkkk obrigado por responder e ajudar, aqui em Resende a coisa ta feia de assistência de informática, to resolvendo tudo por mim mesmo e a luz no fim do tunel apareceu depois que encontrei esse clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Downboys disse:

Na verdade so estou indo de x570 pela certeza da Bios ok para meu Ryzen e por saber que não terei que fazer upgrade de placa tão cedo.

adicionado 1 minuto depois

Sim, vou esperar um pouco porque senão a mulher aqui corta minhas bolas fora, depois trocarei a placa de video para algo melhor e assim por diante, esperar a economia melhorar, só to fazendo tudo isso para me livrar dessa A320 aqui kkkk

Pessoalmente, acho q não sou o único nesse tópico que pensa assim, essa potencial dor de cabeça com o BIOS não me custa os 1000 pilas...Em bom português, não vale. Tem lojas que vendem a PM com a bios atualizada p processador q ti quiser, eu mesmo peguei essa b350gt3 em Outubro/2019 com uma que fazia isso, se quiser por um r5 3600 aqui o faço de imediato por já estar atualizada... Porém, cada um com suas demandas e decisões, meu amigo.

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, Downboys disse:

@Tiago Lima Do Nascimento Verdade, eu vou fazer de pouco a pouco dentro da escala de prioridades do setup agora, depois que vi a review do peperaio a respeito dessa Tuf x570 da sus eu surtei, o cara vende uma propaganda agressiva e agente que gosta disso tudo não perdoa o maldito dinheiro, afinal, ele ta ai para servir agente mesmo kkkkk obrigado por responder e ajudar, aqui em Resende a coisa ta feia de assistência de informática, to resolvendo tudo por mim mesmo e a luz no fim do tunel apareceu depois que encontrei esse clube.

O próprio Peperaio sempre que pode enfatiza que o ideal e não se deixar cair no canto da sereia de achar que seu hardware tá velho porque tem algo mais novo e ir jogar, pessoalmente concordo com ele. Recente, estava em promoção um baita jogo na Nuuvem, EurotruckSimulator 2, paguei 9 pilas no jogo base...to jogando tem 2 meses +- e não abri o mapa todo ainda... Com esta oscilação abrupta do dolar e a pandemia em si, momento pior p trocar hardware dificilmente houve desde o boom da mineração em 2017/18... Sei que as sereias cantam alto, mas experimenta um bom jogo como ETS2 com uma boa playlist p você como é bom não ouvi-las :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Lima Do Nascimento Eu ia de B350M-DS3H V2, eu pesquisei, corri atrás das lojas que conheço se fariam o serviço, não achei, nessa pandemia o atendimento online caiu demais, tentei de tudo, de qualquer forma, to aprendendo a lição na marra,qual loja você recomenda que faz a venda e a bios para delivery, Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Downboys disse:

@Tiago Lima Do Nascimento Eu ia de B350M-DS3H V2, eu pesquisei, corri atrás das lojas que conheço se fariam o serviço, não achei, nessa pandemia o atendimento online caiu demais, tentei de tudo, de qualquer forma, to aprendendo a lição na marra,qual loja você recomenda que faz a venda e a bios para delivery, Valeu

Terabyte atualiza a BIOS se pedir. Kabum não. Pichau atualizava, mas agora eles nem respondem mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Downboys disse:

@Tiago Lima Do Nascimento Eu ia de B350M-DS3H V2, eu pesquisei, corri atrás das lojas que conheço se fariam o serviço, não achei, nessa pandemia o atendimento online caiu demais, tentei de tudo, de qualquer forma, to aprendendo a lição na marra,qual loja você recomenda que faz a venda e a bios para delivery, Valeu

Na ocasião, em 10/19, eu fiz o orçamento em duas lojas, uma física e outra digital: BlueSky informática, que fica próxima daonde resido, e na Terabyte. Ambos os orçamentos estavam parecidos, porém preferi a BlueSky no fim por eu poder ir lá de transporte público mesmo e voltar de uber/taxi/etc com meu setup já direto p casa, barateando consideravelmente o valor de frete e sobretudo o tempo de espera p pegar o setup. Ambas ofereciam esse serviço de atualização de Bios na época e acredito que ambas ainda oferecem, sendo a BlueSky aqui no bairro de Madureira, no suburbio do Rio capital. Acredito inclusive que ela faça vendas online também. Mas se você não vai fazer overclock de jeito maneira, como dá a entender, para quê afinal essa troca da A320 que aparentemente tá te permitindo jogar e não fazer over (exatamente o que ti quer fazer)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Tiago Lima Do Nascimento disse:

Na ocasião, em 10/19, eu fiz o orçamento em duas lojas, uma física e outra digital: BlueSky informática, que fica próxima daonde resido, e na Terabyte. Ambos os orçamentos estavam parecidos, porém preferi a BlueSky no fim por eu poder ir lá de transporte público mesmo e voltar de uber/taxi/etc com meu setup já direto p casa, barateando consideravelmente o valor de frete e sobretudo o tempo de espera p pegar o setup. Ambas ofereciam esse serviço de atualização de Bios na época e acredito que ambas ainda oferecem, sendo a BlueSky aqui no bairro de Madureira, no suburbio do Rio capital. Acredito inclusive que ela faça vendas online também. Mas se você não vai fazer overclock de jeito maneira, como dá a entender, para quê afinal essa troca da A320 que aparentemente tá te permitindo jogar e não fazer over (exatamente o que ti quer fazer)??

Minha preocupação é com os VRM's que não possuem o dissipador de calor, ia comprar aqueles que vende no mercado livre e pregar em cima, mas como tenho garantia de 12 meses por peça, vai que danifica ou piora a situação da placa e com isso me gera outros prejuízos, mas eu já comprei a x570 na terabyte ontem pelo boleto bancário e já ta com pgto aprovado, agora vou extirpar essa a320 daqui e vendê-la para amenizar os gastos extras. Se eu tivesse encotnrado o clube antes, teria buscado as opções que você me sugeriu como a bluesky. Se eu tenho uma empresa que vende esses pcs montados, jamais montaria um setup com uma gpu que permite overclock em uma mobo que não permite que isso ocorra, é fazer o cliente de besta e com isso gera o custo extra, afinal, quem não quer ter a experiência de fazer um overclock? Mesmo que a diferença seja pouca conforme muitos relatam alegando que nem vale a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Downboys exato, essas lojas fazem essas safadezas e pior: vendem fontes bomba, um tremendo desrespeito com os clientes leigos. sua compra da x570 foi exagerada? sim. mas pelo menos vai ficar aí contigo até os Ryzen de quarta geração virarem farelo. já comprou tá comprado, não adianta se lamentar mesmo. só resta esfriar a cabeça, aprender com o "erro" e impulso de comprar algo pra ficar muito seguro e se divertir jogando uma coisa e outra enquanto os preços das GPUs voltam pra normalidade no ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Terabyte atualiza a BIOS se pedir. Kabum não. Pichau atualizava, mas agora eles nem respondem mais. 

Se eu soubesse disso amigo, teria ido de b350, a pichau eu to fora, comprei deles pelo mercado livre porque é a única plataforma que respondem e pelo menos tive a segurança do dinheiro pelo mercado pago, não respondem email, não atendem o tel, é um terror só, A Terabyte é a melhor loja, o melhor preço e o atendimento é top, te deixa tranquilo, afinal, o mais importante é o atendimento pré e pós venda, ás vezez satisfaz mais do que o próprio produto em si. A Kabum é  a loja mais bandida da face da terra, fora que dificultam a troca e devolução e adoram cobrar em duplicidade no cartão de crédito, Kabum nunca mais.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Downboys exato, essas lojas fazem essas safadezas e pior: vendem fontes bomba, um tremendo desrespeito com os clientes leigos. sua compra da x570 foi exagerada? sim. mas pelo menos vai ficar aí contigo até os Ryzen de quarta geração virarem farelo. já comprou tá comprado, não adianta se lamentar mesmo. só resta esfriar a cabeça, aprender com o "erro" e impulso de comprar algo pra ficar muito seguro e se divertir jogando uma coisa e outra enquanto os preços das GPUs voltam pra normalidade no ano que vem.

Exatamente amigo, comprei e to super contente, não me lamento, só pelo fato de morar num buraco onde não tem suporte para nada, graça de Deus que existe esse forum e o yotuube para alertar, orientar e direcionar leigos como eu. Isso mesmo, agora é se divertir e aguardar a economia esfriar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Downboys disse:

Minha preocupação é com os VRM's que não possuem o dissipador de calor, ia comprar aqueles que vende no mercado livre e pregar em cima, mas como tenho garantia de 12 meses por peça, vai que danifica ou piora a situação da placa e com isso me gera outros prejuízos, mas eu já comprei a x570 na terabyte ontem pelo boleto bancário e já ta com pgto aprovado, agora vou extirpar essa a320 daqui e vendê-la para amenizar os gastos extras. Se eu tivesse encotnrado o clube antes, teria buscado as opções que você me sugeriu como a bluesky. Se eu tenho uma empresa que vende esses pcs montados, jamais montaria um setup com uma gpu que permite overclock em uma mobo que não permite que isso ocorra, é fazer o cliente de besta e com isso gera o custo extra, afinal, quem não quer ter a experiência de fazer um overclock? Mesmo que a diferença seja pouca conforme muitos relatam alegando que nem vale a pena.

 

DEFINITAVEMENTE não vale a pena mano. e a questão do VRM básico da a320 só se faz relevante se você for fazer over ou coisa parecida, ok, eu mesmo não teria uma a320, ponto, mas se eu já tivesse uma, que é teu caso, jamais faria esse up ae... sinceramente. Não vai fazer over? a 320 tá ok, se fosse um dos modelos com dissipação nos VRM, melhor, mas se não for, dependendo do CPU que você vai por (65w de TDP) tá ok também. É o pior momento desde 2017/18 p fazer o que você tá fazendo, pode discordar de mim nesse adjetivo, por capricho. Overclock não é algo tão banal de ser feito, pelo menos não bem feito...e você já deixou claro que não quer faze-lo também...eu no seu lugar seguiria com a a320, segurava essa grana p uma troca realmente relevante no desempenho do setup, como uma substituição daqui a alguns anos da rx 570 quando ela não der + conta do fullHD no médio ou faria a aquisição do já citado SSD de 480gb por ae...de preferência sata...mas isso sou eu. Uma dica, caso você talvez concorde cmg, existe algo no direito do consumidor chamado "direito ao arrependimento", no qual, após até 7 dias da compra online, você cliente pode desistir da compra sem justificativa e quaisquer custo de frete...sendo reembolsado pela mesma. Mas repetindo, isso é o que eu faria, sendo que aparentemente eu devo ter mais conhecimento de hardware que ti e sua região tá um tanto desguarnecidade de bons técnicos, sugiro a compra do livro "montagem de pcs"do Gabriel Torres, fundador desse forum em que nos falamos, eu trabalho com isso tem alguns anos e mesmo assim o livro me foi bem útil e de agradável leitura, imagino p alguém mais leigo...forte abraço e boa tomada de decisão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Downboys o lance é acompanhar bons youtubers tipo Peperaio e estudar mesmo, assim você consegue desenrolar muita coisa sozinho. quando tiver dúvida, cola no fórum que tem muita gente bacana pra ajudar. novatos, veteranos, gente da área e fora dela, tem todo tipo de gente. sou psicólogo de formação mas desde 2008 mexo com hardware, ainda com 16 anos na época, não tinha nem PC pra uso próprio mas já desenrolava e consertava muita máquina aqui no bairro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Downboys o lance é acompanhar bons youtubers tipo Peperaio e estudar mesmo, assim você consegue desenrolar muita coisa sozinho. quando tiver dúvida, cola no fórum que tem muita gente bacana pra ajudar. novatos, veteranos, gente da área e fora dela, tem todo tipo de gente. sou psicólogo de formação mas desde 2008 mexo com hardware, ainda com 16 anos na época, não tinha nem PC pra uso próprio mas já desenrolava e consertava muita máquina aqui no bairro.

Valeu Caio. tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2020 às 17:44, Downboys disse:

Farei um upgrade de placa-mãe semana que vem e já possuo a fonte Nidus 500w Certificado 80 PLUS e PFC Ativo.

Ficará assim:

 

Placa Tuf Asus x570 plus (conectada somente no 8 pinos, não ligarei os 4 extras)

Ryzen 5 3600 em stock (Não farei overclock)

2x8gb ddr4 2666mhz

1tb HD

Rx 570 8GB

o restante já consta ai no meu perfil

 

Posso continuar com essa de 500w, só uso para jogar.

Obrigado.

Poderia descrever o modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!