Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica de 200W suporta A8 9600?


Posts recomendados

Ola mens, vim tirar uma duvida, 

Eu acabei de comprar um kit,

A8 9600

A320

4gb ram (2x)

 

E eu falei com o vendedor de so me vender essas peças mesmo porque o restabte eu tenho em casa, que seria uma Fonte normal de pc simples, pra poder ligar, tem algum problema eu ligar nela?

Acho que e essas de 200w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, AngeloSantos07 disse:

Ola mens, vim tirar uma duvida, 

Eu acabei de comprar um kit,

A8 9600

A320

4gb ram (2x)

 

E eu falei com o vendedor de so me vender essas peças mesmo porque o restabte eu tenho em casa, que seria uma Fonte normal de pc simples, pra poder ligar, tem algum problema eu ligar nela?

Acho que e essas de 200w

 

Fonte genérica é uma roleta russa.
Pode funcionar a vida toda ou pode dar pau com 1 semana de uso.
Em questão de potência sua máquina não consome mais que 100w, então falta de alimentação não vai haver.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Fonte genérica é uma roleta russa.
Pode funcionar a vida toda ou pode dar pau com 1 semana de uso.
Em questão de potência sua máquina não consome mais que 100w, então falta de alimentação não vai haver.

Nice meu conpatriota.... Mas me diz, onde consigo ver esses dados de quanto o sistema consome? Existe algo explicito? Ou é oculto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AngeloSantos07 disse:

Nice meu conpatriota.... Mas me diz, onde consigo ver esses dados de quanto o sistema consome? Existe algo explicito? Ou é oculto?

 

Os componentes com consumo relevante na configuração são processador e placa de vídeo.

Essas informações você encontra no site do fabricante.
https://www.amd.com/pt/products/apu/7th-gen-a8-9600-apu

 

image.png.7cfe724dfcd910146265121d82b02603.png

 

Futuramente se pretende colocar uma placa de vídeo, dependendo do modelo sera necessário trocar também a fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Os componentes com consumo relevante na configuração são processador e placa de vídeo.

Essas informações você encontra no site do fabricante.
https://www.amd.com/pt/products/apu/7th-gen-a8-9600-apu

 

image.png.7cfe724dfcd910146265121d82b02603.png

 

Futuramente se pretende colocar uma placa de vídeo, dependendo do modelo sera necessário trocar também a fonte.

Ok, to ciente da troca, e porque estou limitado financeiramente por agora, mas vou comprar uma de 400w. Mas eu posso usar sem medo ne? O maximo que rolar e nao ligar? Como é kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, AngeloSantos07 disse:

Ok, to ciente da troca, e porque estou limitado financeiramente por agora, mas vou comprar uma de 400w. Mas eu posso usar sem medo ne? O maximo que rolar e nao ligar? Como é kkkkkk

 

Pc com vídeo onboard, consumo ridiculamente baixo, vai rodar normal.
Quando for comprar uma nova fonte pesquise antes, o que mais tem no Brasil é lixo disfarçado de fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, AngeloSantos07 disse:

O maximo que rolar e nao ligar?

Engano seu, a fonte não ligar seria o mínimo a acontecer. Em uma fonte sem algum tipo de proteção elétrica e/ou sem componentes de qualidade o máximo que pode ocorrer é ela danificar o PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Vinicius Wiillian disse:

@NIGHT FALL to com a mesma duvida :( tenho uma fonte generica aqui e quero montar com um ryzen 3 3200g e 2x8 gb de memoria ram, acho q ela tem uns 170w. Ela aguenta de boa?

 

 

Eu não teria coragem de comprar um Ryzen e colocar uma fonte bomba nele. Entenda que a fonte é o combustível do seu pc, quando se abastece um carro com gasolina ruim são inúmeros os problemas acarretados, com a fonte é mesma coisa, a questão não é apenas a potência.
Uma fonte de qualidade custa menos de 200 reais, ao meu ver não é uma economia muito inteligente gastar 1500 reais em uma configuração nova e negligenciar a parte mais importante.

PS: 170w é o que ela diz que tem, agora o que ela entrega e como entrega só jesus sabe.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vinicius Wiillian disse:

@NIGHT FALL "Uma fonte de qualidade custa menos de 200 reais" qual fonte?? poderia me dizer alguma? tmb to com medo vai que eu coloco nisso e acaba ferrando tudo as conf do pc

 

 

A Pcyes Spark 400w até ontem estava de 182 na Cisa Magazine porém acabou o estoque.
Hoje desse valor tem a Kcas da Aerocol.
Não é um primor de fonte mas também não é uma bomba.

 

Link Aqui

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@NIGHT FALL mano, realmente.... E eu axho que estou tomando na cara a consequencia hj, acabei comprando o kit, e montei, usei normalmente, nao sei o porque mas eu esperava umpouco mais de desempenho sendo 8gb de ram e o processador que tinha (a8 9600) nao sei se e por conta da fonte mesmo. Mas ela n esta dando video mais. Vou fazer um teste com uma fonte de 400w do meu amigo. Se n der nada acho que perdi a mobo por cometer esse erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!