Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe que aguente meus atuais componentes e dê pra fazer upgrade depois.


zaraki775

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma placa g41t-m7, 8 gb de ram ddr3, uma gt650 e um core 2 quad q8400, o que acontece é que queria fazer upgrade, mas essa placa não me permite colocar um processador um pouco melhor, gostaria de saber se tem alguma opção de placa-mãe que dê pra eu usar esses componentes, e mais pra frente fazer um upgrade?

 

 

outra duvida, se eu comprar uma gtx1050 ti, aumentaria muito meu desempenho com esses componentes ?

se tiver postado no setor errado desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zaraki775 Boa noite mano.
Se você olhar na relação de CPUs suportadas pela MB verá que pode usar outro processador melhor para esta MB, o problema seria encontrar a venda por um valor justo. Mas se desejar mudar de MB e aproveitar sua RAM DDR3, vai ficar limitado para mais adiante fazer upgrade, DDR3 é passado e os soquetes atuais trabalham com DDR4. Opções (DDR3) seriam os soquetes Intel 1156, 1155, 1150 ou os soquetes AMD AM3, AM3+. A GTX seria aproveitado em todos.
Sim, uma GTX iria aumentar o desempenho, mas no seu caso eu manteria sua GTX650, pois não valeria o investimento. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Athom obrigado pela dica, no caso se eu comprar uma placa-mãe que aguente ddr4, eu teria que comprar outro processador ? porque no caso o core 2 quad é socket 775, ele pega em placa-mãe mais atuais ?

 

em questão da minha placa de vídeo, não é uma gtx650 eu realmente me confundi, é uma gt 630

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zaraki775 Sim, ao realizar a troca de placa-mãe você teria obrigatoriamente que fazer a troca do processador (Apenas se o socket for diferente do seu processador atual) Seu processador é bem ultrapassado então eu não pretenderia usar ele mais pra frente, caso compre uma placa-mãe ddr4 também terá que fazer a troca da memória RAM que por sinal está um absurdo de cara como sempre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, zaraki775 disse:

@Athom obrigado pela dica, no caso se eu comprar uma placa-mãe que aguente ddr4, eu teria que comprar outro processador ? porque no caso o core 2 quad é socket 775, ele pega em placa-mãe mais atuais ?

 

em questão da minha placa de vídeo, não é uma gtx650 eu realmente me confundi, é uma gt 630

Bom dia mano.
Se você migrar para a plataforma DDR4, que por enquanto é a mais atual, vai ter que trocar MB, CPU e RAM. 
Para manter o processador e trocar apenas a MB, ela terá que ser soquete 775 ou vice-versa, mas neste caso não traria nenhuma melhora ao setup.
Se a grana é apertada e a mudança para DDR4 é fora de cogitação, no seu lugar eu tentaria comprar, desde que por um preço justo e em bom estado, a guerreira GTX750Ti (antiga mas muito boa) ou as suas compatíveis menos antigas GT1030 / RX550.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!